Flamengo

Braz comemora resultado do sorteio dos mandos da Copa do Brasil, mas alerta: ‘São dois jogos’

Braz comemora resultado do sorteio dos mandos da Copa do Brasil, mas alerta: 'São dois jogos'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não disfarçou o contentamento com o resultado do sorteio que definiu o Rubro-Negro como mandante do segundo duelo da final da Copa do Brasil. Após o evento, que aconteceu nesta terça, na CBF, Braz celebrou, mas alertou sobre a necessidade de um bom placar na partida de ida, no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena.

+ CBF define mandos de campo da final da Copa do Brasil; confira

+ Em caso de títulos, Flamengo terá que pagar quantia milionária por Everton Cebolinha

–  Eu já havia dito antes do sorteio qual era a minha preferência. Jogar uma decisão contra o Corinthians, com a força da torcida, com o ambiente da casa deles, não é a mesma coisa que jogar no Maracanã, com a nossa torcida. Nossa torcida em São Paulo é grande, mas é matemática. Podemos colocar mais rubro-negros no Maracanã do que na Arena deles, em São Paulo – disse o vice-presidente, que ainda completou:

– Importante jogar em casa, com a torcida e a atmosfera favorável. Temos que construir um primeiro jogo que nos permita isso. Não adianta ter uma situação muito adversa, pois não conseguirá usar isso em casa. São dois jogos. 180 minutos. Vamos estar ainda mais perto de nossa torcida nos 90 minutos, mas os primeiros 90 são tão importantes quanto – completou.

O jogo da volta, por sua vez, acontece no dia 19 de outubro, uma semana depois do duelo de ida, em São Paulo. O confronto será uma reedição das quartas de final da Libertadores, onde o Rubro-Negro levou a melhor e avançou para as semis com um placar agregado de 3 a 0. Com três títulos cada da Copa do Brasil, as finalíssimas no próximo mês definirão qual dos clubes chegará ao tetra primeiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Antes das decisões, o Flamengo ainda possui importantes desafios pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o elenco rubro-negro se reapresenta para iniciar a preparação para o duelo contra o Fortaleza, no dia 28 de setembro, no Castelão, pela vigésima oitava rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo