Futebol Internacional

Brendan Rogers comenta retorno dos treinos no futebol inglês: “Estamos ansiosos”

FOTO: DIVULGAÇÃO/LEICESTER

O técnico Brendan Rogers, atualmente no comando do Leicester, comentou sua expectativa para os retornos do treinamentos no futebol inglês. Vale lembrar que, de forma unânime, os clubes da primeira divisão da Inglaterra aprovaram a volta das atividades coletivas. O treinador concedeu entrevista ao canal “NBC” e também destacou que o futebol não será o mesmo sem a presença de torcedores.

“O contato entre os jogadores será interessante. No primeiro treino vão chutar uns aos outros depois de tanto tempo parados. Os atletas voltaram em um nível muito bom e estamos nos certificando de não colocar muita pressão nesse primeiro momento. Mas podemos cobrá-los mais do que em pré-temporada”, afirmou Rogers.

A expectativa é de que a bola volte a rolar no dia 19 de junho. Assim, a princípio, os clubes terão pouco mais de duas semanas de atividade até o retorno da Premiere League. Para Brendan Rogers, ter o contato de todos os atletas vai ser fundamental para a preparação.

“Com contato completo, você entra no cenário real do jogo e pode tornar-se mais competitivo. Estamos ansiosos por esse momento”, disse o treinador.

A única lamentação de Rogers foi em relação a ausência de torcedores, que por enquanto não poderão frequentar os estádios. O comandante do Leicester lembrou que a Copa da Inglaterra sempre é um evento histórico e que, nesse ano, deve ter um clima mais melancólico sem a presença do público no lendário estádio de Wembley.

“A Copa da Inglaterra é histórica, mas você pode chegar à final e jogar em um Wembley vazio. Após esse cenário, todos seremos vencedores se pudermos nos proteger e recuperar o futebol dos torcedores. Não será o mesmo sem eles, mas faremos todo o possível para fazer um espetáculo”, finalizou Brendan Rogers.

O Leicester ocupa a terceira colocação do campeonato inglês e está firme na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A diferença para o Manchester City, que está em segundo, é de apenas quatro pontos. O primeiro desafio do time quando a bola voltar a rolar será diante do Watford, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo