Destaque do empate do Fortaleza com o Atlético, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (23), Breno Lopes balançou as redes e marcou seu primeiro gol defendendo o Leão do Pici.
“Foi um gol feliz, né? Eu acho que tira um pouco do peso, eu sou atacante, então sempre vou estar buscando fazer gol”, disse Breno Lopes, em vídeo divulgado pelo Fortaleza após o empate, sobre ter marcado pela primeira vez com o manto tricolor.
O Fortaleza encarou uma sequência instável no Brasileirão. Após vencer o Athletico, por 1 a 0, na sétima rodada, o Leão do Pici sofreu duas derrotas seguidas, sendo uma delas a goleada do Cuiabá, por 5 a 0, na nona rodada da competição. O Tricolor voltou a ganhar na décima rodada, quando bateu o Grêmio, por 1 a 0, na Arena Castelão.
Apesar do triunfo, o Fortaleza ainda sentia a amarga goleada sofrida fora de casa e precisava reconquistar a confiança. Do outro lado, o Atlético também desejava se recuperar no Brasileirão, após uma sequência de duas derrotas. O autor do gol tricolor reconheceu o esforço do Fortaleza no duelo contra o Galo em um momento delicado para ambas equipes.
“A gente sabia a dificuldade que ia ser jogar contra o Atlético Mineiro na sua casa, que vinha de duas derrotas. Então, hoje, o resultado para eles era muito importante, assim como para a gente também”, falou Breno Lopes. “A equipe toda está de parabéns, fizemos um grande jogo. Tem muita coisa para evoluir, melhorar, mas é assim, a cada três dias, a gente tem que estar dentro de campo e entregando o nosso melhor”, acrescentou.
Emprestado pelo Palmeiras até o final de 2024 e com possibilidade de contrato definitivo a partir de 2025, Breno Lopes chegou ao Fortaleza em abril deste ano e vem ganhando espaço no time comandado por Vojvoda. Em oito jogos disputados pelo Brasileirão com o manto tricolor, além de marcar o primeiro gol, o atacante serviu duas assistências.