Dentro de casa, o Brentford fez o seu papel e venceu o Liverpool nesta segunda, 2, pela 18ª rodada da Premier League. Sem temer o rival, a equipe da casa fez 3 a 1 com muita tranquilidade diante de um rival pouco inspirado. Konaté (contra), Wissa e Mbeumo fizeram para os mandantes, enquanto Oxlade-Chamberlain descontou para os Reds.
Um primeiro tempo equilibrado e que teve boas chances para ambos os lados. No Liverpool, Van Dijk quase abriu o placar aos quatro, mas Raya defende, mesmo com o defensor em impedimento. Aos sete, Darwin Nuñez recebeu avançado, driblou o goleiro, mas Mee salvou em cima da linha. Apesar do início promissor, os Reds não conseguiram mais pressionar tanto. Dentro de casa, o Brentford cresceu, passou a frequentar o ataque e conseguiu aproveitar as oportunidades. Aos 19, Mee cabeceou, mas a bola bateu em Konaté e entrou.
O gol fez com que os donos da casa pegassem gosto, seguissem pressionando e tiveram mais três lances que saíram gols, mas impedidos. No entanto, aos 42, Wissa tirou a zica dos dois impedimentos e enfim pode comemorar. Em cruzamento, o atacante cabeceou, Alisson defendeu, mas a bola já tinha passado pela linha.
Nas cordas, o Liverpool iniciou o segundo tempo em cima, pressionando e logo aos 48 minutos diminuiu. Darwin Nuñez recebeu lançamento e tocou na saída de Raya, mas o bandeirinha marcou impedimento. Dois minutos depois enfim a validação veio. Arnold cruzou, Chamberlain cabeceou e fez o primeiro dos Reds. Animados pelos gols, o time de Jurgen Klopp pressionou, forçou pelo gol, mas rapidamente o ímpeto apagou.
Mesmo com a bola, o Liverpool não foi mais efetivo, teve o controle da bola, mas não atacou mais. Isso fez com que o Brentford ficasse cada vez mais confortável em campo e o tempo era aliado para somar mais três pontos. As mudanças e o cansaço tomaram conta do jogo, e o duelo foi encaminhando para o final em aberto, até que Mbeumo colocou um ponto final. Aos 39, o atacante foi lançado, venceu a disputa com Konaté e fez o terceiro, fechando o placar.
A vitória coloca o Brentford em sétimo com 26 pontos, dois a menos que o Liverpool no sexto lugar. As duas equipes voltam a atuar no próximo dia 14, pela Premier League, com o Brentford recebendo o Bournemouth, às 14h30 (de Brasília), e os Reds visitando o Brighton às 12h.