São Paulo

‘Vamos brigar  jogo a jogo pela nossa classificação’; diz Carpini após empate do São Paulo

Carpini fala em falta de atenção após Jogo do São Paulo (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Na noite deste domingo (25) o São Paulo empatou com o Guarani por 1 a 1 em Campinas. Com o empate, o Tricolor chegou a quatro jogos seguidos sem vencer. Com isso, o time ficou com a segunda posição no grupo D com 15 pontos, mesmos quinze do terceiro colocado São Bernardo, que perdeu para o Santos mais cedo. O líder do grupo é o Novorizontino com 18 pontos. Na entrevista coletiva, Carpini falou sobre pensar jogo a jogo e acreditar em um ano promissor.

Perguntado sobre a possibilidade de contar com James Rodríguez, ainda na fase de grupos, por causa da confirmação da lesão de Luiz Gustavo, ele pontuou:

– Eu achei muito nobre da parte dele ele ter pedido desculpas por não ter ido a Belo Horizonte. Eu acho que ele entendeu que nós temos um bom ambiente e que temos um ano promissor pela frente e pelo trabalho que está sendo construído. Isso passa pelo título da Supercopa e também pelo momento de oscilação. Eu acho que isso despertou nele, o desejo de permanecer.  É um cara de uma capacidade técnica indiscutível e temos que avaliar em qual situação ele está e como ele pode nos ajudar dentro de campo.

Sobre poupar ou não jogadores contra a Inter de Limeira, Carpini mostrou que seu pensamento sempre será um jogo após o outro.

-São situações que a gente vai discutir internamente e não é uma decisão simples. Fica a dúvida, a gente não sabe se vai poupar ou não poupar, mas temos que pensar jogo a jogo o São Paulo ainda tá disputando uma classificação mas um clássico é um clássico.  

Voltando a enfrentar o Guarani, time onde foi técnico e jogador, o técnico do São Paulo mostrou a infelicidade com o empate.

-Foram bons momentos aqui na minha carreira, como técnico e como jogador, foi bom voltar aqui mas não foi tão bom porque não conseguimos a vitória.

Sobre pressão psicológica sobre os jogadores pelo risco de uma possível não classificação, Carpini explicou:

-Vamos brigar  jogo a jogo pela nossa classificação. A gente sabe da importância, tem todo um contexto da temporada, de planejamento. A responsabilidade é grande, mas os atletas também são muito grandes, é um grupo que, há cinco meses atrás, vem de duas conquistas. Eles têm o tamanho da responsabilidade que nós temos à frente desse projeto, mas precisamos seguir o jogo a jogo pensando sempre no lado positivo e vamos potencializar o que foi feito de bom hoje.

Com relação a falta de concentração do time nos minutos finais dos tempos, o técnico são-paulino comentou:

-Tem um pouco de falta de atenção, nesses momentos temos que ter um pouco mais de segurança nas tomadas de decisão. Eu acredito que seja o início da temporada, tem acontecido em muitos jogos, detalhes nos finais das partidas e tem determinado o resultado dos jogos. Eu acredito que isso possa acontecer também a nosso favor, como já aconteceu.

A próxima partida do São Paulo é contra a Inter de Limeira, fora de casa, na quarta-feira (28). Lembrando que esse jogo, é o jogo que faltava para o Tricolor e colocará o time com o mesmo número de partidas do restante das equipes do Paulistão.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo