Ponte Preta

Brigatti elogia Ponte após reviravolta no Paulistão: ‘Resgate de confiança’

João Brigatti livra a Ponte da queda no Paulista pela segunda vez | Crédito: Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

A Ponte Preta se reinventou no Campeonato Paulista após a paralisação e, após ser postulante ao rebaixamento, carimbou classificação às quartas de final ao Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol por 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Antes pressionado pelo risco de queda à segunda divisão, o técnico João Brigatti elogiou o elenco da Macaca, que, mesmo desfalcado, deu a volta por cima nos dois últimos jogos após a pandemia.

“Eu consegui resgatar uma confiança, na verdade, que estava totalmente perdida. Eu acho que o nosso elenco está criando uma identidade. Isso é muito bonito e legal. Está todo mundo abraçado e agarrado no vestiário. Só assim conseguimos as vitórias e reverteremos situações dentro do futebol”, pontuou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Aqui é raça e tradição. A Ponte Preta é uma instituição centenária. Pregamos vontade e determinação. Nós lutamos e deixamos sangue dentro de campo para a nossa torcida. Eu acho que todos nós estamos de parabéns”, acrescentou.

DOBRADINHA

Com triunfo em cima do Mirassol, João Brigatti consegue o feito de escapar do rebaixamento no comando da Ponte Preta no Campeonato Paulista pela segunda vez.

Em 2018, ainda como interino, herdou vaga de Eduardo Baptista e empatou sem gols com a Ferroviária, no Moisés Lucarelli, para garantir o time de Campinas na primeira divisão.

“Há uma diferença entre 2018 e 2020, quando lutamos contra a zona de rebaixamento. Até porque, naquela época, nós jogamos contra a Ferroviária e eu vim me atentar, na verdade, que poderíamos ser rebaixado ao longo da partida. Então o nervosismo pegou muito, principalmente no segundo tempo. Agora o cenário é totalmente diferente”, comparou.

“Eu sabia da dificuldade que tinha pela frente ao aceitar o convite de retorno. Era pegar um grupo que eu precisava resgatar. Para nós, essa pandemia foi favorável resgatarmos a moral do nosso elenco e passarmos que tudo é possível. Era acreditar até o final”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Classificada às quartas de final, a Ponte Preta se prepara para enfrentar o Santos, ainda sem dia e horário definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), na Vila Belmiro, em jogo único, no meio de semana.

O atacante Roger, artilheiro do time na temporada com seis gols, fica à disposição após cumprir dois jogos de suspensão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo