Nesta quinta-feira (4), o Brighton venceu o Manchester United por 1 x 0 no American Express Community Stadium. O jogo foi atrasado da 28ª rodada do Campeonato Inglês.
Apesar da derrota, os Diabos Vermelhos seguem na quarta colocação, com 63 pontos, e uma vaga encaminhada para a próxima edição da Champions League.
O Brighton, por sua vez, pulou para o sexto lugar da Premier League, com 55 pontos, e ainda tem dois jogos a menos na tabela de classificação. O time do treinador Roberto De Zerbi está neste momento na zona de classificação para Liga Europa.
Como foi o jogo?
O jogo foi bastante equilibrado e o primeiro tempo ficou marcado por grandes chances de gols para os dois lados, mas faltou precisão para colocar a bola no fundo das redes.
O clima esquentou na partida aos 24 minutos do segundo tempo entre o atacante Antony, do United, e o zagueiro Dunk, do Brighton. O jogador brasileiro fez falta em Mac Allister e o defensor dos donos da casa foi tirar satisfação. Os dois atletas receberam amarelo.
Na etapa final, o Brighton teve mais volume de jogo e foi premiado com o gol da vitória no fim da partida. Nos acréscimos, o zagueiro Luke Shaw colocou a mão na bola dentro da área e, com ajuda do VAR, o árbitro Andre Marriner marcou pênalti.
Na cobrança da penalidade, o meia argentino Mac Allister bateu com frieza e garantiu os três pontos para os donos da casa. Bola de um lado e goleiro do outro para levar à loucura os torcedores do Brighton presentes no estádio.
Póximos jogos
O Brighton volta a campo na segunda-feira (8) para jogar novamente em casa, desta vez contra o Everton. Já o Manchester United joga um dia antes diante do West Ham, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.