Futebol americano

Brock Purdy estreia como titular e São Francisco 49ers passa por cima do Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady

Publicado em

Crédito: São Francisco 49ers
— Continua depois da publicidade —

O São Francisco 49ers amassou o Tampa Bay Buccaneers pela rodada 14 da National Football League (NFL), no Levi’s Stadium, por 35 a 7. Foi a primeira derrota do quarterback Tom Brady para algum quarterback estreando como titular. Brady tinha sete vitórias nessa situação.

Quarterbacks Tom Brady e Brock Purdy sem cumprimentam depois do jogo

Com o triunfo, os niners ficam com nove vitórias e quatro derrotas e abrem folga na liderança da divisão NFC Oeste. Tampa está com seis vitórias e sete derrotas, mas mesmo com campanha negativa está em primeiro na NFC Sul. Com a derrota, a liderança fica ameaçada pelo Atlanta Falcons e Carolina Panthers, ambos com cinco vitórias.

O São Francisco teve o “senhor irrelevante” estreando como quarterback titular, Brock Purdy, esse apelido é dado para o último jogador escolhido do Draft. Ele terminou o jogo com 16 passes completos em 21 tentados para 185 jardas e dois touchdowns. O corredor Christian McCaffrey teve 119 jardas corridas em 14 tentativas e 34 jardas aéreas em duas recepções, além de dois touchdowns. O recebedor Deebo Samuel teve 43 jardas aéreas em quatro recepções e 21 jardas corridas em quatro carregadas.

Tampa Bay Buccaneers teve uma partida decepcionante em todos os sentidos, Tom Brady teve 34 passes certos em 55 tentados com 253 jardas, um touchdown e duas interceptações.

O primeiro tempo da partida foi o começo da surra dos 49ers. Com o terceiro quarterback, após as lesões de Trey Lance e Jimmy Garoppolo, o time abusou do jogo corrido e obteve muito sucesso. O primeiro touchdown veio de uma corrida de 19 jardas do Deebo Samuel alinhado como corredor. Na campanha seguinte, Tampa arriscou um field goal de 55 jardas, mas o chutador Ryan Succop errou.

No início do segundo quarto, Brock Purdy correu com a bola por duas jardas para anotar outro touchdown para São Francisco e aumentar a vantagem para 14 pontos. Ainda no quarto, tempo de mais duas pontuações para os 49ers. Touchdown de McCaffrey e do recebedor Brendon Aiuyk em passes de 27 e 32 jardas. Fim da primeira parte do jogo, 28 a zero.

Passe de Brock Purdy para touchdown de Christian McCaffrey

Entre os touchdowns, Deebo Samuel sofreu fumble quase no meio de campo e se machucou na jogada. Ele saiu de maca direto para o vestiário.

Publicidade
Segundo Tom Pelissero, a lesão de Deebo Samuel não é tão seria quanto imaginado

Logo no começo do terceiro quarto, Tom Brady foi interceptado pelo safety Tashaun Gipson. Em campanha seguinte, McCaffrey correu para 38 jardas para marcar seu segundo touchdown na partida. Agora, São Francisco tinha 35 pontos e Tampa não tinha marcado. No drive seguinte, Brady foi interceptado novamente, dessa vez pelo linebacker Dre Greenlaw. A primeira pontuação dos Buccaneers veio faltando dois minutos para acabar o terceiro quarto, o recebedor Russell Gage conseguiu a recepção depois de drop do também recebedor Chris Godwin.

Touchdown Christian McCaffrey

Depois da pontuação de Tampa, o jogo não mudou mais o placar e acabou 35 a 7.

Agora, São Francisco 49ers enfrenta o Seattle Seahawks no Thursday Night Football, em Seattle e Tampa Bay Bucanneers vai, em casa, jogar contra o Cincinatti Bengals.

Jogos do horário:
Seattle Seahawks 24 x 30 Carolina Panthers
Denver Broncos 28 x 34 Kansas City Chiefs

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile