Mais Esportes

Bruce Brown, dos Nuggets, rejeita opção de último ano de contrato

Bruce Brown em quadra pelo Denver Nuggets (Foto: Redes Sociais/Denver Nuggets)

Um dos destaques da conquista, Brown espera receber um contrato melhor para a próxima temporada

Redes Sociais/Denver Nuggets

Peça importante da histórica conquista para Denver ao lado de Jokić e companhia, Bruce Brown recusou sua opção de extensão para um último ano de contrato com os Nuggets. Um dos três jogadores mais importantes do banco da equipe, o ala deixou os 6,8 milhões de dólares (32,4 milhões de reais na cotação atual) para se tornar agente livre irrestrito na janela que se aproxima segundo informações do insider estadunidense Shams Charania, do The Athletic.

O grande problema que isso traz para os Nuggets é a falta de espaço na folha salarial para oferecer um valor que o segure em Denver. Com apenas um ano na franquia, a oferta a Bruce Brown pode chegar apenas a casa de 7,8 milhões de dólares para o próximo ano (37,1 milhões de dólares), por conta da somatória dos contratos do sólido time que venceu o primeiro título da NBA na história.

Para competir com as franquias que podem pagar um valor próximo ao que Bruce deve esperar nessa pré-temporada, os Nuggets terão duas opções: a primeira, e a menos provável, é a de reduzir sua folha salarial até poder oferecer um contrato MLE de não pagadores de taxa, uma exceção que permite times assinarem com jogadores com valores específicos, no caso, no valor de 12,2 milhões de dólares (58,1 milhões de reais). Mas isso envolveria uma quantidade de trocas que desmancharia a sólida equipe que garantiu a corrida vitoriosa em 2023.

Para mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

A outra opção para os Nuggets é convencer Bruce Brown a assinar outro contrato de dois anos, com uma nova opção do jogador no segundo ano, e usar a Early Bird Rights no próximo ano para assinar um contrato que pode chegar a 175% de seu salário anterior, cerca de U$13,6 milhões (R$64,8 milhões), ou 105% da média salarial da liga na última temporada, o que for maior dentre os dois valores. Para isso, Denver precisará convencer Brown a não abandonar um elenco sólido e ainda jovem, com alguns anos de auge pela frente, e continuar no lugar onde se encontrou desde o primeiro momento e conseguiu entregar o máximo de seu basquete.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo