A Seleção masculina de vôlei não conseguiu fazer frente aos Estados Unidos nesta segunda-feira (05) pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024 e deve iniciar um processo drástico de renovação no time. Ao Globoesporte.com, Bruninho sinalizou que pode ter feito o último jogo com a camisa amarelinha depois de mais de 20 anos à frente da equipe nacional.
– Muito provavelmente é meu último jogo pela seleção – disse Bruninho ao Globoesporte.com.
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
+ A rota de sucesso da Ginástica Artística Brasileira
+ Tati Weston-Webb se classifica à final do surfe em Teahupo’o
Nas Olimpíadas de Paris 2024, o Brasil estreou com derrota para a Itália por 3 sets a 1 e perdeu no detalhe o segundo jogo da fase de grupos, contra a Polônia, por 3 sets a 2. Na Liga das Nações (VNL), os comandados de Bernardinho também caíram nas quartas de final, dessa vez contra a Polônia. Durante esse ciclo olímpico, o Brasil conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mundial como resultado mais expressivo nos três anos, ainda com Renan Dal Zotto como treinador.
– Por mais que a gente soubesse que o percurso era difícil, a gente sempre acreditou. Aqui dentro existe uma cobrança muito grande, uma responsabilidade muito grande. É muito frustrante, mas o que fica é o trabalho. A gente nunca deixou de trabalhar, nunca deixou de lutar. Agora é olhar para frente e levantar a cabeça porque isso faz parte do esport – analisou Bruninho através da assessoria da CBV.
A semifinal do vôlei masculino nas Olimpíadas de Paris 2024 acontece nesta quarta-feira (07), com Polônia x Estados Unidos, e, Itália x França. Nesta terça-feira (06), é a vez da Seleção feminina entrar em quadra pelas quartas de final, contra a República Dominicana, às 8h, pelo horário de Brasília-DF.