Futebol Internacional

Bruno Fernandes decide, Portugal vence Eslováquia e dispara na liderança do Grupo J

Bruno Fernandes marcou gol da vitória de Portugal (Vladimír Šimíček/AFP via Getty Images)

Melhor desempenho defensivo garantiu triunfo e máximo aproveitamento dos portugueses nas Eliminatórias

Vladimír Šimíček/AFP via Getty Images

Portugal somou três pontos importantes na tarde desta sexta-feira (8). Em jogo disputado no Estádio Nacional de Futebol, em Bratislava, capital da Eslováquia, os portugueses venceram a Eslováquia por 1 a 0 pela quinta rodada das Eliminatórias à Eurocopa 2024. Bruno Fernandes garantiu o triunfo fundamental para a equipe manter o máximo aproveitamento e permanecer na primeira colocação do Grupo J.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Apesar da superioridade na qualidade técnica em relação aos elencos, Portugal teve muitas dificuldades para construir uma importante vitória. A Eslováquia aproveitava as brechas cedidas na intermediária de ataque para poder trabalhar a bola e não abriu o placar por muito pouco. Aos dez minutos, Polievka recebeu de Pekarík na área e chutou fraco. Logo depois, foi a vez de Kucka ganhar a posse de bola e rolar para o chute de Haraslín, bloqueado por Rúben Dias.

Aos poucos, os portugueses conseguiam ter melhor desempenho e trabalhar a bola com mais precisão. Bruno Fernandes teve uma grande chance ao receber livre na área e chutar rasteiro para a defesa de Dúbravka. Mas o meia teve melhor sorte na segunda tentativa. Aos 42, Bruno Fernandes avançou em jogada individual pela direita, entrou na área e encheu o pé para abrir o placar.

O segundo tempo foi mais aberto. A qualidade dos atletas de Portugal ficou mais evidenciada, com mais qualidade na troca de passes. Os eslovacos, com grande dificuldade, ficaram cada vez mais presos no setor de defesa. Schranz tentou aprontar, mas o chute não entrou. Cristiano Ronaldo procurava deixar sua marca, mas não conseguia por falha na pontaria ou pelas defesas de Dúbravka. Na reta final, a Eslováquia tentou impor pressão, mas pouco levou perigo.

Com o resultado, os lusitanos dispararam na liderança do Grupo J, com 15 pontos. Os eslovacos seguem no segundo lugar, com dez pontos, empatados com Luxemburgo. A próxima rodada será disputada na segunda-feira (11), às 15h45. Portugal irá receber Luxemburgo no Estádio Algarve, no Faro/POR, enquanto a Eslováquia terá Liechtenstein como adversária novamente no Estádio Nacional, em Bratislava, capital do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo