Futebol Internacional
Bruno Fernandes destaca mudança de postura do Manchester United
— Continua depois da publicidade —
O Manchester United conseguiu uma importante vitória contra o Manchester City, no último sábado (14), e se consolidou no G4 da Premier League. A partida foi marcada por uma grande atuação da equipe de Erik ten Hag, além de um esforço dos jogadores para virar um resultado que parecia perdido. A mudança de postura da equipe vem sendo destacada nos últimos jogos e o português Bruno Fernandes confirmou que os jogadores conseguiram encontrar uma evolução coletiva.
— Eu acho que agora nós estamos verdadeiramente jogando como um time. Meses atrás não tínhamos tanta organização e alguns jogadores jogavam sozinhos, por conta própria. Agora quando isso acontece é sempre num pensamento coletivo e para ajudar os outros companheiros que estão em campo. Nosso objetivo é sempre ajudar uns aos outros — disse Bruno Fernandes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O resultado positivo contra o Manchester City significou a nona vitória consecutiva do Manchester United na atual temporada europeia, contando também partidas da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra. A última derrota da equipe foiainda no ano passado, quando acabou perdendo por 3 a 1 para o Aston Villa, pela Premier League, no dia 06 de novembro.
A consolidação dos reforços como os brasileiros Casemiro e Antony, além da recuperação da lesão de Raphael Varane são considerados pilares importantes nesse processo de crescimento do Manchester United. Além disso, Erik ten Hag tem tido um papel fundamental e trouxe uma nova realidade a Anthony Martial, que estava em baixa na equipe antes de sua chegada. O francês já acumula cinco gols e duas assistências em 13 jogos.
Com 38 pontos na Premier League, o Manchester United está agora na terceira colocação, tendo apenas um ponto de desvantagem para o Manchester City, que é o segundo. A distância para o Arsenal, líder da competição e que ainda joga na rodada, está agora em seis pontos. As duas equipes, aliás, terão um confronto direto no próximo dia 22 de janeiro no Emirates Stadium, em Londres.