Futebol Internacional

Bruno Fernandes destaca mudança de postura do Manchester United

Foto: Divulgação / Manchester United

O Manchester United conseguiu uma importante vitória contra o Manchester City, no último sábado (14), e se consolidou no G4 da Premier League. A partida foi marcada por uma grande atuação da equipe de Erik ten Hag, além de um esforço dos jogadores para virar um resultado que parecia perdido. A mudança de postura da equipe vem sendo destacada nos últimos jogos e o português Bruno Fernandes confirmou que os jogadores conseguiram encontrar uma evolução coletiva.

— Eu acho que agora nós estamos verdadeiramente jogando como um time. Meses atrás não tínhamos tanta organização e alguns jogadores jogavam sozinhos, por conta própria. Agora quando isso acontece é sempre num pensamento coletivo e para ajudar os outros companheiros que estão em campo. Nosso objetivo é sempre ajudar uns aos outros — disse Bruno Fernandes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O resultado positivo contra o Manchester City significou a nona vitória consecutiva do Manchester United na atual temporada europeia, contando também partidas da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra. A última derrota da equipe foiainda no ano passado, quando acabou perdendo por 3 a 1 para o Aston Villa, pela Premier League, no dia 06 de novembro.

A consolidação dos reforços como os brasileiros Casemiro e Antony, além da recuperação da lesão de Raphael Varane são considerados pilares importantes nesse processo de crescimento do Manchester United. Além disso, Erik ten Hag tem tido um papel fundamental e trouxe uma nova realidade a Anthony Martial, que estava em baixa na equipe antes de sua chegada. O francês já acumula cinco gols e duas assistências em 13 jogos.

Com 38 pontos na Premier League, o Manchester United está agora na terceira colocação, tendo apenas um ponto de desvantagem para o Manchester City, que é o segundo. A distância para o Arsenal, líder da competição e que ainda joga na rodada, está agora em seis pontos. As duas equipes, aliás, terão um confronto direto no próximo dia 22 de janeiro no Emirates Stadium, em Londres.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo