Bahia

Com regularização de mais reforços, Bahia deve ter novas estreias contra Jacuipense

Felipe Oliveira / EC Bahia

O torcedor do Bahia deve ver mais caras novas vestindo o manto do Esquadrão neste domingo (15) diante do Jacuipense, no Valfredão, em Riachão de Jacuípe, às 18h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O volante Nicolás Acevedo e os lateriais Chávez e Cicinho já estão regularizados e se tornaram opções para o técnico Renato Paiva.

O uruguaio Acevedo tem 23 anos e estava no New York City, outra equipe do Grupo City que agora comanda o Bahia. Ele traz na bagagem o título da Major League Soccer de 2021. Jhoanner Chávez tem 20 anos, é equatoriano e surgiu no Independiente del Valle, onde venceu a Liga do Equador de 2021 e a Copa Sul-Americana de 2022.

Já Cicinho foge à regra de contratações adotada pelo Bahia (e pelo Grupo City): 34 anos. O lateral-direito que iniciou no Remo teve boas passagens por Ponte Preta e Santos estava desde 2015 no Ludogorets, da Bulgária. Ele chegou para dar mais experiência ao elenco e ao setor, que conta com os jovens André e Douglas Borel, revelados pelo próprio Bahia. O veterano tem no currículo 7 Campeonatos Búlgaros e 7 jogos pela seleção da Bulgária, visto que é naturalizado.

Com os três disponíveis e em 2º na tabela, o Tricolor irá em busca da segunda vitória para tentar retomar a liderança do Baiano. Na estreia o Bahia venceu o Juazeirense por 3×1. O objetivo do Jacuipense, 3º colocado, também é alcançar a liderança, visto que venceu o Doce Mel por 1×0 na 1ª rodada.

O estadual é considerado o menos importante dos campeonatos que o Bahia irá disputar na temporada (Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão), mas como a conquista não vem desde 2020 e pelo alto investimento no atual elenco, há uma cobrança por parte da torcida e dos próprios atletas, ainda mais porque este pode ser o 50º título baiano do Tricolor.

No clube desde 2021, o volante Rezende sabe da importância de retomar a hegemonia local: “Seria um título realmente muito especial. Ajudar o Bahia a conquistar o seu Campeonato Baiano de número 50 seria muito importante na minha trajetória no clube. Temos consciência da importância desse título e vamos buscá-lo com muita garra”, finalizou o atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo