Bruno Génésio pode deixar comando do Rennes ao fim da temporada; clube nega

Bruno Génésio, técnico do Stade Rennais
Fred Tanneau/AFP via Getty Images

O técnico Bruno Génésio pode deixar o Rennes ao fim da atual temporada. A informação foi trazida pela Rádio Monte Carlo (RMC Sport) nesta quinta-feira (6) e, de acordo com o veículo, razões não apenas voltadas a campo e bola poderiam explicar a saída do treinador, mesmo com seu contrato vigente até a metade de 2025. O desempenho do time nos próximos dois meses pode ser determinante para Génésio abdicar de suas funções.

O que pode resultar numa ruptura de trabalho é a incongruência no pensamento entre comissão técnica e diretoria do clube. Já existiram diferenças de opinião sobre a qualidade do plantel, principalmente durante o período de contratações. Apesar de ter um bom relacionamento profissional com o diretor esportivo do Rennes, Florian Maurice, com quem já trabalhou no Lyon, o técnico gostaria de contar com atletas mais experientes para reforçar a maturidade do grupo, enquanto a direção acredita que a manutenção em trazer jovens atletas podem levar ao sucesso. Tanto que, após a eliminação na Uefa Europa League diante do Shakhtar Donetsk, Génésio deixou bem claro que a política de contratação deveria ser revista.

“A eliminação talvez nos deva a pensar diferente. Não para esconder o treinamento, mas talvez ter uma proporção entre jogadores experientes e jogadores muito jovens mais equilibrada do que a que tivemos nos últimos anos no Stade Rennais. Isso é uma reflexão a se ter com os dirigentes e o dono do clube sobre a composição do grupo se quisermos ter ambições mais altas.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Outro motivo que poderia resultar na saída do treinador é simplesmente o fato de que o próprio não se vê à frente do banco de reservas por muito tempo, independentemente de clube. O que pode indicar um cansaço profissional, com a confirmação a alguns parentes de que pretende permanecer na função por mais alguns anos. O panorama é conhecido pela direção do Stade Rennais, que já tem previstas reuniões com Bruno Génésio sobre cronograma da próxima temporada. Porém, de acordo com a RMC Sport, o desempenho na reta final da Ligue 1 pode definir o rumo nos próximos meses.

Apesar de todas as informações divulgadas pela emissora francesa, o Rennes veio a público por meio de comunicado oficial destacar que as informações trazidas durante o dia são inverdades, além de manifestar surpresa com a matéria e que nada vai atrapalhar a concentração da equipe em busca da sexta classificação consecutiva a uma competição internacional.

“Muito surpresos com o artigo publicado no RMC Sport, Bruno Génésio e Stade Rennais negam veementemente o boato de uma saída. Esta publicação não pode colocar em questão o clima sereno do clube e as excelentes relações entre Bruno Génésio e a direção do Stade Rennais. Além disso, nosso treinador – com contrato renovado no último verão – não tem a intenção de parar a carreira com apenas 56 anos. Na jornada pela sexta classificação europeia consecutiva, todo o clube está concentrado em seu objetivo.”

Contratado em março de 2021, Génésio tem contrato vigente até 30 de junho de 2025. Até o momento, são 99 jogos comandados, com 52 vitórias, 19 empates e 28 derrotas. Os rubro-negros estão na sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês, com 50 pontos ganhos, dois atrás do Lille, equipe que momentaneamente está classificada à Uefa Europa Conference League. O Rennes irá entrar em campo às 8 da manhã deste domingo (9), quando vai enfrentar o Lyon no Parc Olympique Lyonnais – Groupama Stadium, em Décines-Chapieu, Grand Lyon/FRA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo