Com uma possível saída de Casemiro para o Manchester United, o Real Madrid está em busca de novas opções para o setor de meio campo para o elenco do técnico Carlo Ancelotti. Nesta quinta-feira (18), o jornal “As” revelou que Bruno Guimarães, do Newcastle, vem sendo observado pelo clube merengue para um possível investimento. O jogador de 24 anos chegou à Premier League na temporada passada.
No entanto, a operação para contratar o jogador, que também defende a seleção brasileira, não deve ser fácil. Ao contratar Bruno Guimarães junto ao Lyon, na metade da temporada passada, o Newcastle pagou 52 milhões de euros (cerca de R$ 273,5 milhões na cotação atual). Desta forma, para liberar Bruno Guimarães, o clube inglês deverá pedir um valor maior do que foi investido.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além disso, o jogador brasileiro foi uma das principais peças do Newcastle na segunda metade da temporada passada. Com 17 jogos, cinco gols e uma assistência, Bruno Guimarães contribuiu ativamente para tirar o clube da zona de rebaixamento da Premier League e colocar em uma posição intermediária da tabela.
Nesta atual janela de transferências, o Real Madrid já investiu no setor de meio campo pensando no futuro e contratou o francês Aurélien Tchouaméni, de 22 anos. O jogador vinha se destacando pelo Monaco nas últimas duas temporadas e acumula convocação para a seleção francesa. Antes dele, o Real Madrid já havia acertado com Eduardo Camavinga, outro jovem francês promissor.
Ao mesmo tempo em que Casemiro se aproxima de uma possível saída, o Real Madrid vê Toni Kroos e Luka Modric encaminhando para os finais de suas carreiras, o que força uma completa renovação no setor de meio campo da equipe. Bruno Guimarães, com experiência internacional, poderia ser uma importante peça na renovação, além da consolidação de um novo momento no clube.