No dia 23 de janeiro de 2019, Bruno Henrique assinou com o Flamengo e tornou-se jogador do time da Gávea. Neste domingo (23), o habilidoso, veloz e goleador atacante está completando três anos no Mais Querido. Multicampeão e ídolo da torcida, o camisa 27 comemorou a marca através de suas redes sociais e agradeceu o clube e a nação rubro-negra.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Há 3 anos eu fazia uma escolha que transformaria minha vida e minha carreira. Há 3 anos eu assinava meu contrato e me tornava jogador do Flamengo. Foi o melhor que poderia ter me acontecido. Obrigado, Mengão e Nação, por tudo o que me deram e por tudo o que construímos juntos – escreveu Bruno Henrique no Twitter.
Logo em seu primeiro ano com a camisa do Flamengo, Bruno Henrique mostrou a que veio e que estava pronto para fazer história. Em 2019, o camisa 27 fez a melhor temporada da carreira, quando balançou as redes adversárias 35 vezes e distribuiu 16 assistências. O atacante foi peça importantíssima nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, sendo eleito o craque do torneio nacional e da competição continental no mesmo ano.
Desde que assinou com o Flamengo, Bruno Henrique disputou 163 jogos, marcou 76 gols e deu 38 assistências. Com a camisa rubro-negra, o atacante conquistou nove títulos: Campeonato Brasileiro (2x) (2019/20), Copa Libertadores da América (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Carioca (3x) (2019/20/21), Supercopa do Brasil (2x) (2020/21).
+ Flamengo negocia saída de Gabriel Batista por empréstimo ao Sampaio Corrêa
+ Quase R$ 127 milhões: Flamengo sofre penhora na Justiça; juiz rejeita argumentos do clube
No momento, sob o comando do técnico Paulo Sousa, Bruno Henrique realiza pré-temporada visando as competições de 2022. O atacante, assim como o elenco principal do Flamengo, só deve estrear no dia 6 de fevereiro, contra o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Quando foi contratado pelo Flamengo junto ao Santos, Bruno Henrique tinha assinado até o fim de 2021. No entanto, com o rápido sucesso do jogador, a diretoria rubro-negra, no início de 2020, renovou com o camisa 27 até dezembro de 2023, atual vínculo do atleta.