No último sábado ( 8 ), o atacante do Flamengo, Bruno Henrique a marca de quinhentos jogos na sua carreira profissional.
— É um motivo de muito orgulho para mim completar essa marca de 500 jogos na carreira. Lá atrás quando tudo era apenas um sonho eu jamais imaginava viver no futebol tanta coisa que eu tenho vivido. Sou muito grato a Deus, à minha esposa, meus filhos, familiares, amigos, meu empresário e a todos que acreditam e me incentivam todos os dias a seguir buscando sempre mais — declarou o atacante em entrevista concedida a chegou Rede Globo
Trajetória
Bruno Henrique começou no futebol atuando em jogos não oficiais de comunidades, as famosas várzea.
Em 2012 o destino do então recepcionista mudou quando ele foi um dos destaques da copa Itatiaia, se tornando campeão e craque do campeonato.
Depois disso foi jogar profissionalmente, pela primeira vez, com a camisa do Uberlândia – MG, depois passou por Itumbiara – GO, Goiás, Wolfsburg (Alemanha), Santos até ser comprado pelo Flamengo em 2019 por R$ 23 milhões.
![Bruno Henrique em entrevista coletiva após renovação com o Flamengo (Foto: Reprodução Fla TV)](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Screenshot_30.png)
No Flamengo, o camisa 27 se consagrou na carreira. Com o apelido de rei dos clássicos, o mineiro se tornou ídolo do clube carioca, marcando 97 gols em 285 jogos, além dos 14 títulos conquistados, entre eles, duas Copa Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. Com os 14 troféus conquistados com o manto rubro-negro, Bruno Henrique entrou para a seleta galeria de atletas com mais conquistas no mengão.
Números pelos clubes
- Flamengo: 286 jogos, 97 gols
- Santos: 88 jogos, 20 gols
- Goiás: 59 jogos, 13 gols
- Uberlândia-MG: 35 jogos, 10 gols
- Itumbiara: 13 jogos, 7 gols
- Wolfsburg: 17 jogos, 0 gols
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)