Flamengo
Bruno Henrique e Pedro chegam a 15 gols contra o Athletico e deixam Flamengo em vantagem na Copa do Brasil
Dupla vira carrasco do Furacão e garante vitória de virada no Maracanã
— Continua depois da publicidade —
Desde 2019, Flamengo e Athletico fizeram 19 jogos e construíram uma rivalidade, decidindo títulos e vagas nas fases seguintes das últimas cinco edições da Copa do Brasil. Porém, dois atacantes têm perturbado o Furacão neste período. Bruno Henrique e Pedro balançaram as redes na virada do time carioca por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de final. Somados, eles marcaram 15 gols em duelos contra a equipe paranaense.
Pedro abriu os caminhos para a virada do Fla com um gol de pênalti, no início do segundo tempo. O centroavante chegou a sete gols contra o Athletico, sendo cinco em seis jogos só pela Copa do Brasil. Ano passado, também nas quartas de final, o time carioca avançou graças a um gol de bicicleta do artilheiro.
Bruno Henrique desfalcou o Flamengo em cinco duelos contra o Atheltico por conta da grave lesão sofrida em 2022. Porém, logo no primeiro encontro desde a cirurgia no joelho, o camisa 27 deixou sua marca e garantiu a virada e a vantagem do Rubro-Negro carioca no confronto. O clube paranaense é a maior vítima da carreira de Bruno. Só pelo time da Gávea, são 8 gols marcados, entre eles, dois tentos em Curitiba, quebrando um jejum histórico do Fla na casa do Furacão.
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O jogo de volta entre Flamengo e Athletico acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O Rubro-Negro carioca pode empatar que avança à semifinal da Copa do Brasil. Em caso de vitória do Furacão por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Antes do duelo decisivo com o Athletico, o Flamengo entra em campo no sábado (8), quando enfrenta o Palmeiras, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação na tabela da competição, com 25 pontos conquistados.