Autor do gol que garantiu a vitória do Flamengo sobre o Botafogo, no último sábado (02) , Bruno Henrique vem sendo o principal nome do Rubro-Negro nesta reta final de temporada. Desde a recuperação da grave lesão sofrida no joelho direito, o atacante soma seis gols e uma assistência, sendo a maioria das aparições em momentos decisivos.
+ Botafogo contabiliza 379 cadeiras vandalizadas e vai cobrar ressarcimento do Flamengo
+ Flamengo define programação para o período da data-Fifa com seis dias de treino e quatro de folga
Bruno, sem dúvidas, preenche o vazio deixado pela janela de contratações do Flamengo no meio do ano. Se antes do retorno havia dúvidas sobre o futuro da carreira do atacante, hoje não existe mais. O camisa 27 assumiu o protagonismo na parte ofensiva e vem sendo titular absoluto com Jorge Sampaoli, mesmo com as 36 escalações diferentes.
O primeiro gol marcado após o retorno foi marcado em junho, de cabeça, na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique balançou as redes e emocionou seus companheiros, que fizeram questão de atravessar todo o gramado para comemorar com o artilheiro. Depois disso, o atacante deslanchou.
Os outros cinco gols foram todos decisivos. As vítimas foram: Aucas, Athletico, Olimpia (duas vezes) e Botafogo. Ajudou a encaminhar a classificação na fase de grupos da Libertadores, virou o jogo contra o Furacão na Copa do Brasil, foi o responsável pelos dois gols do Flamengo no confronto diante do Decano e, como mencionado antes, garantiu o triunfo no Nilton Santos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Dos seis tentos anotados até aqui, quatro foram de cabeça. O jogo aéreo e a velocidade são, sem dúvidas, as principais armas de Bruno Henrique desde a sua chegada ao Ninho do Urubu em 2019. Os seus 1,84m de altura somados a uma incrível impulsão tornam o atacante quase que imbatível no quesito.
Em momento decisivo na temporada em função das finais da Copa do Brasil, o Flamengo conta como nunca com Bruno Henrique. Ainda mais após a lesão de Arrascaeta, que é dúvida, e pelo péssimo momento de Gabigol, dois jogadores do Rubro-Negro que costumam aparecer em jogos importantes. Os duelos contra o São Paulo acontecem nos dias 17 e 24 de setembro.
Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e não enfrenta o Athletico no próximo compromisso do Flamengo. O embate com o Furacão acontece apenas no dia 13, e será realizado em Cariacica, no Espírito Santo, por conta do fechamento do Maracanã para reparos no gramado.