O Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0 na noite deste domingo (11), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Bruno Henrique voltou a marcar após a grave lesão sofrida no ano passado e se emocionou com o momento de superação. O atacante também falou sobre o sentimento de balançar a rede pela primeira vez em 14 meses.
— É um misto de emoção. Só Deus sabe o que eu passei. Voltei e ainda não estava no meu melhor momento. Mas depois da segunda vez que eu fiquei fora, cada dia mais jogando para pegar ritmo. Continuei trabalhando que as oportunidades vão aparecer. Aprendi a não desistir nunca. Eu vim lá de baixo. Não vai ser agora nesse momento de felicidade que vou lá para baixo de novo. Agradecer a nação por essa linda festa — disse o camisa 27.
O atacante precisou se adaptar ao retorno gradual planejado pelo departamento médico. Bruno Henrqiue voltou a jogar na primeira rodada do Brasileirão 2023, no dia 16 de abril, após quase um ano parado por conta de uma lesão no joelho.
Nas últimas três partidas, Bruno Henrique não foi utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli. O atacante falou da frustração por não estar jogando, mas afirmou que a espera foi válida após marcar o gol e se emocionar com a comemoração dos companheiros e dos torcedores no Maracanã.
— A espera foi válida. Meu filho tem quatro anos, entende de futebol e cobra bastante. Pergunta porque não entrei, porque não joguei. Eu, com o coração ferido, tendo que explicar que as coisas acontecem no tempo de Deus. Hoje, ele está aqui. O gol é muito gratificante, todo mundo quer fazer. Passa um filme da cabeça. Lembra do choro, das dores, das noites em claro acordado. Lembra o filho perguntando. Minha família sempre comigo ali na hora do choro e agora na alegria — declarou Bruno.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Agora, o Flamengo terá uma pausa por conta da Data FIFA e só volta a jogar no dia 22 de junho, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Rubro-Negro alcançou a terceira posição na tabela da liga nacional com 19 pontos.