Botafogo

Bruno Lage chama responsabilidade pra si em mais uma derrota do Botafogo: “Se tiver que apontar o dedo, apontem para mim”

O Glorioso foi derrotado e acabou deixando escapar a chance de aumentar a vantagem na liderança.

FOTO: VITOR SILVA/BFR

O Botafogo perdeu para o Corinthians por 1 a 0 e conheceu sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Mesmo com o resultado o Glorioso permanece com sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras, que também foi derrotado na rodada. Porém, o sinal de alerta continua ligado.

O técnico Bruno Lage falou sobre o sinal de alerta com mais uma derrota no Brasileirão.

– Hoje sentimos, que até mesmo fora de casa, o adversário tem um respeito enorme pelo Botafogo. Jogamos contra o Atlético-MG, eles jogaram atrás, hoje contra o Corinthians também. Os adversários perceberam que éramos fortes em transição, defender em bloco e saída rápida. O sinal de alerta é entender o que temos que fazer quando estamos com a bola.

Lage também abordou sobre a dificuldade do campeonato e mais uma vez chamou a responsabilidade pra si.

– Se tiver que apontar o dedo, apontem para mim. O torcedor do Botafogo é apaixonado, foram eles que puxaram o time pra cima, agora da mesma forma precisam acreditar em nós. É o momento de estarmos juntos. Segundo turno é difícil, as equipes já sabem como o Botafogo joga. Faz parte do meu trabalho entender como vamos ganhar e vamos ganhar.

+VÍDEO: Melhores momentos: Corinthians 1 x 0 Botafogo (Brasileirão)

Perguntado sobre as últimas atuações apagadas de Tiquinho Soares e Eduardo, Bruno Lage blindou seus jogadores.

– Temos que resolver o problema da equipe. Não devemos colocar a pressão nesses jogadores. Ganhamos e perdemos todos juntos. Eduardo é um jogador muito importante pra equipe, por um momento foi preservado, sabemos o que temos que fazer. Tiquinho vem de uma longa parada de quatro semanas, trabalho fantástico do Departamento Médico, que o recuperou em tempo recorde para ajudar a equipe. Temos que trazer uma energia positiva e não negativa pra dentro do clube.

Como na última coletiva, no jogo contra o Atlético-MG, Bruno Lage comentou sobre a arbitragem e a decisão no lance da expulsão de Marçal.

– Excelente decisão do árbitro que em uma situação, entendeu que precisava ir olhar o lance no VAR. Se o que aconteceu hoje com o Marçal, tivesse acontecido nos últimos dois jogos, estaríamos falando de resultados completamente diferentes. Infelizmente no jogo do Flamengo houve quatro decisões que precisavam ser vistas pelo árbitro, no jogo do Atlético-MG também teve algumas situações que eram para ser vistas. Eu nunca falei mal dos árbitros e do VAR. Mas tenho dito, o VAR é um elemento fundamental no auxílio aos árbitros e precisa ser usado para o bem do futebol.

O treinador deixou um recado para a torcida do Botafogo.

– Temos que olhar pra o espírito que a equipe tem e para forma que mesmo com um a menos, correu, lutou e criou oportunidades suficientes para empatar. Continuamos com sete pontos de vantagem. Qualquer jogo daqui pra frente será difícil. Acabou a partida e os jogadores tiveram um momento juntos, estamos convictos do que temos que fazer. Olha para outras edições e diz um campeão que não perdeu pontos. O que esses jogadores fizeram até aqui é de uma grandeza enorme.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (2) para encarar o Goiás, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h, no Estádio Nilton Santos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo