Botafogo

Bruno Lage lamenta ausência de Tiquinho, mas destaca o coletivo: “Todos os jogadores são importantes”

Português valorizou opções do elenco após empate por 0 a 0 contra o Guaraní-PAR

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo está classificado para as quartas de final da Sul-Americana. A equipe avançou de fase após empatar com o Guaraní, do Paraguai, na noite desta quarta-feira, por 0 a 0 no Estádio Defensores Del Chaco. O treinador Bruno Lage escalou uma equipe alternativa para a partida, já de olho no confronto do próximo sábado contra o Internacional pelo Brasileirão. O português analisou as oitavas de final do Botafogo na coletiva de imprensa após o jogo.

+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twittere Facebook.

– Tivemos uma classificatória muito forte. Em casa, apesar do adversário ter feito um gol, poderíamos ter feito um resultado diferente, mas a equipe hoje foi muito solidária contra um adversário competente.

Sem Tiquinho Soares por pelo menos cinco semanas, o português optou por começar com Júnior Santos como falso nove. Ao perguntado sobre a ausência do artilheiro alvinegro, Bruno Lage tratou de valorizar as opções do elenco.

– Quero aproveitar para dizer que o Tiquinho está no nosso pensamento. Minhas palavras são para Júnior (Santos), Carlos Alberto, que entrou como ponta de lança, e Janderson, que ainda é um menino da posição. Não é o primeiro jogo que o Tiquinho não faz pelo Botafogo. Todos os jogadores são importantes, olhamos para eles e sabemos da importância que todos têm. Nossa vida é isso.

O treinador também fez questão de ressaltar que o Botafogo não tem reservas e que todos têm que estar disponíveis, já que no Brasileirão a exigência é maior.

-O Botafogo desde que aqui estou todos já foram titulares. Todos são titulares. Todos já criaram esse compromisso. É um grupo fantástico. Hoje foram 11, amanhã serão outros. Nesses jogos em um curto espaço de tempo todos se envolveram, isso é o mais importante.[…]O plano do Botafogo é muito simples, e não é meu: é ter gente com rendimento que está fazendo coisas e depois vir mais pessoas para continuarem fazendo.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo