Corinthians
Bruno Melo ganha espaço com Vítor Pereira e vive maior sequência de jogos no Corinthians
— Continua depois da publicidade —
Contratado no começo de 2022, Bruno Melo demorou a ganhar a confiança interna no Corinthians. O lateral-esquerdo pouco atuou nos primeiros jogos da temporada, mesmo já sob comando de Vítor Pereira, mas a polivalência fez sua condição melhorar no clube.
Pouco depois da chegada a São Paulo, Bruno sofreu uma lesão na coxa esquerda, e ainda ficou afastado para acompanhar uma cirurgia bem sucedida que a filha recém-nascida teria que fazer.
De volta ao clube, o jogador de 29 anos alternou entre sequer figurar na lista de relacionados e entrar já nos minutos finais de partidas, mas já emenda quatro jogos consecutivos, sendo dois como titular, sua melhor sequência com a camisa do Timão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Muito disso se deve à alteração feita por Vítor Pereira na formação. Com muitos desfalques recentemente, o treinador português tem optado por jogar com uma linha de cinco defensores, o que possibilita a entrada de Bruno Melo tanto na zaga quanto na lateral-esquerda.
Depois de ficar no banco de reservas por cinco jogos seguidos, atuou os 90 minutos contra o Fluminense, entrou no fim da partida decisiva diante do Boca Juniors, em La Bombonera, jogou mais 25 minutos contra o Flamengo e novamente foi titular no clássico contra o Santos, totalizando 222 minutos jogados nos últimos quatro jogos.
Após o jogo diante do Peixe, inclusive, Bruno Melo ganhou elogios de Vítor Pereira, principalmente pelo desempenho defensivo. “Roni e Bruno Melo fizeram uma boa partida, sem desmerecer os outros. Não fiquei satisfeito pelo resultado, mas fizemos o nosso jogo”, destacou.
+ Roni celebra classificação e vê evolução no Corinthians: ‘É trabalho, não é sorte’
Em meio ao gerenciamento de minutos dos jogadores por conta da intensa sequência de jogos do Corinthians, o treinador deverá seguir dando mais oportunidades ao lateral-esquerdo nos próximos compromissos.