Palmeiras

Bruno Rodrigues sofre lesão e terá de passar por cirurgia

Bruno Rodrigues jogou apenas dois jogos pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O atacante lesionou o joelho direito na última quarta-feira (24), durante a vitória de 3 a 2 sobre a Inter de Limeira

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O atacante do Palmeiras, Bruno Rodrigues, sofreu uma lesão no joelho direito durante a vitória de 3 a 2 do time sobre a Inter de Limeira, na última quarta-feira (24), no Allianz Parque. O clube informou que o atleta já iniciou tratamento com o departamento médico e terá de passar por uma cirurgia nos próximos dias.

A artroscopia que será feita deverá afastar o jogador dos gramados de quatro a cinco meses, fazendo com que ele se torne mais um jogador de ataque que será desfalque por um longo período. O atacante Dudu passou por cirurgia em setembro do ano passado e só tem previsão de voltar a jogar a partir de maio.

“O atacante Bruno Rodrigues sofreu lesão no joelho direito durante a partida contra a Inter de Limeira, realizada na quarta-feira (24), pelo Campeonato Paulista. O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) e passará por cirurgia nos próximos dias. Desejamos uma plena recuperação ao nosso camisa 11”, escreveu o clube nas redes sociais.

Bruno acabou jogando apenas duas partidas com a camisa alviverde. Anunciado em dezembro, vindo do Cruzeiro, foi uma das três contratações que a diretoria realizou para a temporada 2024. Sua chegada acabou servindo para preencher uma lacuna pelos lados do campo que, posteriormente, foi deixada com as vendas de Artur e Kevin. Segundo o GE.Globo, o Verdão desembolsou cerca de R$ 25 milhões pelo camisa 11, que assinou contrato até o final de 2028.

Agora, com os desfalques certos de Bruno e Dudu durante todo o Campeonato Paulista e para a Supercopa, o técnico Abel Ferreira se vê apenas com cinco atacantes de ofício disponíveis no elenco atualmente, já que Endrick está com a seleção brasileira olímpica. São eles: Breno Lopes, Rony, Flaco López, Luis Guilherme e Estêvão (este acabou de ser promovido da base).

+Palmeiras lança os uniformes da temporada 2024 celebrando os 110 anos do clube

Uma opção a mais é Caio Paulista, que se destacou nos últimos anos como lateral-esquerdo, mas já foi atacante. Ele, inclusive, atuou no ataque nas duas partidas realizadas pelo time até agora. Para a posição de centroavante, Flaco López e Rony disputam posição, mas também podem atuar juntos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Revelado pelo Athletico, Bruno Rodrigues se destacou jogando pela Ponte Preta, na temporada 2020, tanto que foi contratado pelo São Paulo, por empréstimo. Em julho, porém, teve o contrato rescindido e foi para o Famalicão, de Portugal. Então, em julho de 2022, foi emprestado ao Cruzeiro, onde viveu o auge da carreira. O clube de Ronaldo tentou adquirir o atleta em definitivo, mas sem sucesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo