Guarani

Bruno Sávio descarta mini-meta no Guarani: ‘Matemática é jogo a jogo’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Em viés de alta na temporada, Bruno Sávio não tem pretensão de traçar mini-meta pelo Guarani nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atacante, autor do primeiro gol na goleada em cima do Operário, quer projetar trajetória do Bugre na segunda divisão nacional a cada rodada.

+ Com gol e assistência, Davó representa Guarani na seleção da Série B

Publicidade

“Eu acho que a matemática é jogo a jogo. Você tem que lidar com cada jogo como se fosse o último. Todos os pontos são importantes. Então, neste momento, o nosso jogo é sexta contra o Náutico. A gente tem que se manter focado nesse jogo. Quando acabar o jogo, independentemente do resultado, a gente tem que mudar a chave para o próximo adversário. Então é jogo a jogo”, afirmou, em coletiva de imprensa.

O assunto ‘mini-meta’ tornou-se conhecido nos bastidores do Estádio Brinco de Ouro da Princesa durante última passagem de Oswaldo Alvarez, vítima de câncer em 2020, na Série B de 2017.

FUNDAMENTAL

Sávio celebrou o resultado positivo do Guarani em Curitiba, na terça-feira passada, porém reiterou necessidade de manter humildade na sequência da Série B.

“É muito importante. Eu acredito que mais importante que os gols e ter vencido por vários gols foram os três pontos. A equipe do Operário tinha vencido o Vasco fora de casa, então vinha embalada e com confiança. Poder conquistar os pontos fora de casa é muito importante em uma Série B tão disputada. Esses pontos vão fazer diferença lá na frente”, declarou.

“É claro que a gente fica feliz de depois ter marcado muitos gols. A gente agora tem que continuar trabalhando com humildade para que a gente possa continuar evoluindo, crescendo e conquistando os pontos nesse começo do campeonato, que vai ser muito importante”, acrescentou.

FINAIS

Sávio, por fim, pediu para Guarani manter concentração nos próximos 36 jogos do Guarani na Série B e reforçou dificuldades nos pontos corridos.

“Em todos os anos que eu tive a oportunidade de jogar, a Série B sempre foi bem disputada, mas acredito eu que esse ano é um pouco mais pelas equipes que desceram da Série A. Então acredito que todos os pontos são muito importantes, desde o começo do campeonato até a reta final. Então a gente sabe que conseguir os pontos no início do campeonato vai nos dar uma tranquilidade a mais e aquela velha conhecida gordurinha”, disse.

“Então vamos tentar fazer valer o mando de campo agora e tentar buscar os pontos em casa também, que é muito importante. Fora de casa, os pontos que a gente conseguir roubar vão ser muito importantes lá no final”, fechou.

TABELA

Com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile