Guarani

Bruno Sávio celebra evolução ofensiva do Guarani: ‘Mais efetividade’

Sávio celebra evolução ofensiva do Guarani na Série B: 'Mais efetividade'

A goleada pelo placar de 5 a 2 em cima do Operário, em Curitiba, foi decisiva para o Guarani alavancar o desempenho ofensivo nesta largada de Série B do Campeonato Brasileiro.

Com seis gols marcados em duas rodadas, Bugre desponta como uma das principais forças neste quesito entre os 20 participantes, o que vai na contramão do futebol mais reativo praticamente nos tempos de Allan Aal, demitido pelo Conselho de Administração após derrota nas quartas de final do Campeonato Paulista.

+ Guarani estima mais quatro reforços para Série B; veja as posições

Responsável pelo primeiro tento no atropelo diante do Fantasma, Bruno Sávio celebrou a evolução deste setor, tão criticado pela torcida na gestão técnica anterior.

“Acredito que isso se dá pelos detalhes mesmo. Eu acho que cada treinador tem a sua maneira de trabalhar e a sua maneira de se posicionar o time e a equipe. Nesse segundo jogo do Brasileiro, a gente pôde apresentar mais efetividade no ataque, com certeza. Conseguimos aproveitar nossas oportunidades no ataque. Inclusive, conseguimos fazer cinco gols, mas teve um gol mal anulado. Então, na verdade, foram seis gols legítimos. Isso nos dá confiança e nos passa confiança para sequência, porque a gente tem uma sequência difícil”, afirmou o camisa 11, em coletiva de imprensa.

“Sabemos que também temos que continuar trabalhando forte para que possamos continuar com a boa efetividade no ataque e fazendo os gols. Acredito eu que manter os pés no chão também. Apesar de a gente ter conseguido uma vitória muito importante, a Série B é um campeonato muito difícil e muito longo. Então é continuar trabalhando firme aí e buscando os pontos”, acrescentou.

DIFERENÇAS

Bruno Sávio evitou entrar em polêmica ao ser questionado a respeito da diferença dos trabalhos executados por Daniel Paulista e Allan Aal à frente do Guarani nesta temporada.

“Como eu havia dito antes, cada treinador tem o seu modo de organizar a equipe. Eu acho que os dois são bem parecidos até. Como há muito pouco tempo de trabalho ainda, o professor Daniel (Paulista) tem acrescentado, a cada dia, o seu jeito de jogar e o seu jeito de querer a equipe. Ele tem passado muita confiança para nós. Isso é muito importante. Acredito eu que a tendência é que a nossa equipe possa crescer mais ainda e possa assimilar melhor ainda o que ele tem passado para gente. A tendência é a gente evoluir”, analisou.

“Eu acho que isso (melhora ofensiva) é muito detalhe. Eu acho que a nossa equipe continua trabalhando da mesma forma que trabalhava no Paulista. Só que futebol tem disso, né? Tem vez que a bola bate na trave e não entra e tem vez bate e entra. Graças a Deus, a nossa equipe vive um momento em que as coisas estão acontecendo e estamos evoluindo. Então temos tudo para que consigamos continuar nessa sequência boa. É claro que mantendo os pés no chão no chão e sabendo que vamos ter um jogo muito difícil aí na sexta. É ter humildade para poder saber os momentos certos dentro de campo, respeitando a equipe deles, mas buscar a vitória, que vai ser muito importante para gente”, finalizou.

TABELA

Com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo