Guarani

Bruno Silva admite cobrança e traça meta no Guarani: ‘Superar-se a cada jogo’

Bruno Silva admite cobrança e traça meta no Guarani: 'Superar cada jogo'

Bruno Silva admitiu cobrança interna para fazer Guarani se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há três jogos, volante, titular absoluto e capitão, reconheceu insatisfação pelo momento instável do Bugre na temporada.

+ Bruno Silva cobra reação do Guarani na Série B: ‘Sinal de alerta ligado’

“Cobrança sempre existiu aqui dentro do vestiário entre os jogadores. Então é claro que a gente vem de três resultados em que não conseguimos a vitória. Então, agora, como a gente sempre fez, é se cobrar e continuar trabalhando e focado para que essas vitórias comecem a voltar novamente”, disse.

Para deixar para trás o período negativo na competição nacional, Bruno Silva bateu na tecla de Guarani se superar a cada jogo para buscar a vitória.

“O desafio do Guarani é sempre estar superando a cada jogo. A gente sabe que várias equipes tiveram trocas de treinadores e reforçaram os seus elencos. A gente sabe que o segundo turno da competição é muito mais disputado”, disse.

“As equipes já se enfrentaram. Então sabem como jogar o jogo. A gente tem que procurar estar focado e procurar fazer o nosso trabalho. Na terça-feira, é um jogo muito decisivo, como todos os outros foram, mas jogando dentro de casa a gente sabe que tem que impor o nosso ritmo e buscar a vitória o tempo todo”, emendou.

O camisa 6 também garantiu estar preparado para se adaptar às alterações táticas propostas por Daniel no Bugre, especialmente na saída de bola com recuo para defesa.

“Eu me sinto à vontade para fazer a saída com três. Isso é estratégia de jogo a jogo. Não são todos os jogos que eu entro ali constantemente. Tem alguns jogos que eu entro mais ali como um terceiro zagueiro, mas sempre vai ter gente no meio de campo para fazer esse controle de bola. Eu me sinto à vontade para fazer isso aí. É um padrão que a gente criou aqui”, revelou.

“O Daniel (Paulista), desde quando chegou, gosta de fazer isso. Então a gente assimilou muito bem e vem, a cada treino a cada jogo, evoluindo. É procurar manter isso aí para sequência do campeonato. Nesse segundo turno, é ter uma constante, como eu disse, para conseguir as vitórias necessárias”, continuou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Estacionado em 30 pontos e fora do G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 24 de agosto, diante do Operário, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

“A gente tem que procurar reverter no próximo jogo, que é amanhã. A gente que a gente não fez um bom jogo lá em Salvador. Foi um jogo muito abaixo do que a gente pode. Todos os desfalques, não só desse jogo como nos outros jogos, sempre fizeram falta, porque a gente sempre sabe temos um grupo muito qualificado”, declarou Bruno.

“A gente sabe que não conseguimos ainda jogar dois jogos seguidos com a mesma formação. Então a gente sabe que é um grupo forte, mas a oscilação do time não pode acontecer como foi nesse jogo. A gente sabe que é um campeonato muito disputado. Então a gente tem que ter uma constante nesse segundo turno agora”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo