Guarani

Bruno Silva pede Guarani forte no Brinco de Ouro: ‘Fator casa é importante’

Bruno Silva pede Guarani forte no Brinco de Ouro: 'Fator casa é importante'

Bruno Silva cobrou melhora do aproveitamento do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Volante, titular absoluto, mostrou preocupação com rendimento recente como mandante no torneio nacional – em quatro jogos, são uma vitória, um empate e duas derrotas do Bugre.

+ Carlão é liberado pelo DM e deve reforçar Guarani ante Brusque; veja time

“A gente sabe que o fator casa é muito importante, principalmente na Série B, um campeonato de pontos corridos. A gente tem alguns tropeços no início da competição dentro de casa, mas é procurar não trazer esse peso para gente. A gente tem feito grandes partidas e boas partidas. É continuar trabalhando que as vitórias vão vir naturalmente dentro de casa. Eu creio que nossa casa é muito forte”, analisou o camisa 6, em coletiva de imprensa.

“A gente sabe que o fator casa é muito importante, principalmente na Série B, um campeonato de pontos corridos. A gente tem alguns tropeços no início da competição dentro de casa, mas é procurar não trazer esse peso para gente. A gente tem feito grandes partidas e boas partidas. É continuar trabalhando que as vitórias vão vir naturalmente dentro de casa. Eu creio que nossa casa é muito forte”, prosseguiu.

“Eu acho que a gente veio em uma crescente no campeonato. É claro que, dentro de casa, a gente teve alguns tropeços, mas estamos buscando melhorar e evoluir a cada dia e a cada treino. É lógico que a gente tem que ter o equilíbrio para buscar uma constância no campeonato, ter as vitórias em casa e buscar manter esses bons resultados fora de casa também. Como eu disse na pergunta anterior, é a gente não trazer esse peso por não estar vindo os resultados dentro de casa e continuar trabalhando como a gente tem feito. Eu tenho certeza de que as vitórias vão começar a vir dentro de casa”, completou.

ZAGA?

Com suspensão de Thales pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Silva se colocou à disposição de Daniel Paulista para atuar como zagueiro no próximo compromisso do Guarani, desta vez ao lado de Ronaldo Alves.

“Se for preciso, eu faço a zaga sem problema nenhum. Tem a ausência do Thales, mas tem o Titi também que está bem. Quem o Daniel (Paulista) optar por jogar ali, eu creio que vai dar conta do recado. O Daniel não chegou a conversar ainda, mas eu creio que o Titi e o (Bruno) Bianconi, quem ele optar, está preparado e tem total confiança do grupo. Quem o Daniel optar por colocar na zaga, vai dar conta do recado, como eu disse”, afirmou.

“Eu acho que não só a preocupação com o Edu, mas sim com a equipe do Brusque. A gente sabe que é uma equipe muito perigosa e está fazendo um excelente começo de Série B. A gente vai ver os pontos fortes deles. Com certeza, a gente vai trabalhar em cima para bloquear esses pontos fortes deles”, finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com dez pontos e em 11º lugar, Guarani, sem vencer há três rodadas, volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 04 de julho, diante do Brusque, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

A provável escalação do Guarani para desafiar o rival catarinense tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo