Futebol americano

Buccaneers vencem e garantem título da NFC Sul da NFL; Jaguars perdem e são eliminados dos playoffs

Foto: Tampa Bay Buccaneers/site oficial

A semana 18, última semana de jogos da temporada regular da NFL, teve neste domingo a confirmação da classificação do Tampa Bay Buccaneers aos playoffs, após vencer o Carolina Panthers, fora de casa. Já outra equipe da Flórida, o Jacksonville Jaguars, não teve a mesma sorte e decepcionou a torcida com a derrota por 28 a 20 para o Tennessee Titans, fora de casa. Com o resultado, os Jaguars não tem mais chances de chegar a pós-temporada.

Veja um resumo das partidas mais importantes da janela das 15h:

Carolina Panthers 0 x 9 Tampa Bay Buccaneers

Precisando apenas de uma vitória simples para se classificar e enfrentando a pior equipe da temporada regular da NFL, os Buccaneers (9-8) não tiveram dificuldades para vencer os Panthers por 9 a 0, no Bank of America Stadium. O kicker Chase McLaughin cobrou três fieldgoals para os Bucs, que foram o suficiente para selar a vitória e garantir o terceiro título consecutivo de divisão da equipe de Tampa. Mesmo não tendo uma tarde inspirada no ataque, com o QB Baker Mayfield limitado a 137 jardas de passe no seu primeiro duelo contra o ex-time, a defesa fez o seu papel e garantiu o placar contando com dois fumbles cometidos pelo ataque do já desmotivado Panthers, que fechou a temporada com duas vitórias e 15 derrotas.

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram.

New Orleans Saints 48 x 17 Atlanta Falcons

Entrando na última semana da temporada precisando de uma combinação de resultados para jogar os playoffs, o New Orleans Saints fez sua parte. Derek Carr converteu quatro passes para touchdown e ajudou sua equipe a atropelar o Atlanta Falcons por 48-17 no Caesars Superdome, em Nova Orleans. Mas as chances de vencer a divisão NFC Sul se esgotaram com a vitória de Tampa Bay sobre Carolina. Tanto Nova Orleans (9-8) quanto Atlanta (7-10) tinham chance de vencer a divisão se os Buccaneers perdessem.

Nova Orleans ainda garantir a vaga nos playoffs como wild card da NFC, caso hajam derrotas de Seattle Seahawks e Green Bay Packers neste domingo. O jogo ainda teve uma polêmica no seu final. Jamaal Williams, do Saints, fez um touchdown de corrida para uma jarda nos dois minutos finais, depois que New Orleans alinhou para fazer a joelhada e esgotar o tempo restante no relógio, mas mudando de ideia na execução da jogada. O lance irritou o técnico dos Falcons, Arthur Smith, que ao fim do jogo foi reclamar com veemência contra o treinador dos Saints, Dennis Allen.

Tennesse Titans 28 x 20 Jacksonville Jaguars

No Nissan Stadium, em Nashville, os donos da casa estragaram a festa dos Jaguars (9-8), que precisavam de uma vitória para garantir o título da divisão Sul da AFC. Apesar de chegar duas vezes próximo a endzone no quarto final de partida, a equipe do QB Trevor Lawrence não aproveitou as chances e perdeu o jogo por 28 a 20. Com o resultado, os Jaguars estão eliminados dos playoffs, já que perderam o título da divisão para o Houston Texans. Fazendo aquele que pode ter sido seu último jogo como jogador do Titans (6-11), Derrick Henry correu para 153 jardas e um touchdown, sua melhor marca da temporada, ajudando os Titans (6-11) a fechar a temporada com uma vitória após terem sido eliminados da briga aos playoffs.

Além de interromper uma sequência de três derrotas seguidas, a vitória de Tennessee soou como vingança já que em 2022 os Jaguars impediram os Titans de conquistar o terceiro título consecutivo da AFC Sul, no final da temporada passada. A derrota dos Jaguars também garantiu a classificação de Pittsburgh Steelers e Buffalo Bills aos playoffs pela AFC, definindo as últimas vagas da conferência a pós-temporada.

Outros resultados das partidas das 15h:

New England Patriots 3-17 New York Jets

Detroit Lions 30-20 Minnesota Vikings

Cincinnatti Bengals 31-14 Cleveland Browns

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo