Futebol americano

Buffalo Bills não encontra respostas na defesa, Kansas City Chiefs vence e avança para o Super Bowl pelo segundo ano consecutivo

Photo by Jamie Squire/Getty Images

Na noite deste domingo, 24, Kansas City Chiefs e Buffalo Bills se enfrentaram no Arrowhead Stadium, em Kansas City. O duelo valia a vaga restante para o Super Bowl LV, para enfrentar Tom Brady e o Tampa Bay Buccaneers. No embate, melhor para Kansas City. O time comandando por Andy Reid fez jogo beirando a perfeição, ofensiva e defensivamente, e ganhou o jogo por 38 a 24.

Além do ataque, a defesa de Kansas City se destacou muito na partida, conseguindo pressionar Josh Allen e conter Stefon Diggs, que teve apenas seis recepções para 77 jardas.

ALTERNÂNCIA DE MOMENTOS NO PRIMEIRO TEMPO

No primeiro quarto, o Buffalo Bills conseguiu segurar o Kansas City Chiefs e a equipe de Andy Reid anotou zero pontos. Pelo lado dos Bills, Tyler Bass abriu o placar com um field goal para anotar os três primeiros pontos da partida. Na próxima campanha de Buffalo, a defesa dos Chiefs sacou Josh Allen e forçou uma quarta descida longa, tomando o momento do jogo. Porém, ao receber o punt, Mecole Hardman sofreu um fumble e os Bills recuperaram a bola na linha de uma jarda, anotando o TD com Dawson Knox.

No segundo quarto, a narrativa do jogo mudou radicalmente. Os Chiefs anotaram três touchdowns seguidos, sem resposta de Buffalo. A defesa dos Chiefs conseguiu parar Josh Allen e, a unidade defensiva dos Bills, não conseguiu encontrar nenhuma saída para segurar o ataque de Kansas City. Os Chiefs anotaram TDs com Mecole Hardman, Darrell Williams e Clyde Edwards-Helaire. Os Bills voltaram a pontuar apenas no fim do segundo quarto, com um field goal de Tyler Bass. Com isso, os Chiefs levaram uma vantagem de 21 a 12 para os vestiários.

KANSAS CITY GARANTE VAGA NO SUPER BOWL

O segundo tempo começou com dois field goals, um para cada lado. Após a bola voltar para os Chiefs, a parceria Mahomes-Kelce apareceu novamente. Com um “passe de boliche”, Mahomes passou para Kelce anotar novo touchdown para Kansas City. Durante todo o jogo, a defesa de Buffalo não encontrou alternativas para frear Patrick Mahomes e companhia.

O ponto de exclamação da partida veio no último quarto. Josh Allen, que já havia flertado com interceptações durante todo o jogo, sofreu com uma interceptação de Rashad Fenton. A interceptação foi capitalizada por novo TD de Travis Kelce, totalmente livre na endzone.

Travis Kelce teve grande noite com dois touchdowns (Photo by Jamie Squire/Getty Images)

Os Bills converteram os últimos pontos do jogo, com passe de Josh Allen para Isaiah McKenzie anotar mais seis pontos para Buffalo. Na conversão de dois pontos, Josh Allen foi interceptado. Mais adiante, após recuperar o onside kick, Tyler Bass anotou mais três pontos, dando números finais ao placar, 38 a 24 para Kansas City.

DESTAQUES DA PARTIDA

Kansas City Chiefs: Patrick Mahomes (29 de 38 passes completados; 325 jardas para três touchdowns); Tyreek Hill (Nove recepções para 172 jardas); Travis Kelce (13 recepções para 118 jardas e dois touchdowns)

Buffalo Bills: Josh Allen: (28 de 48 passes completados; 287 jardas para dois touchdowns e uma interceptação; sete corridas para 88 jardas); Cole Beasley (Sete recepções para 88 jardas); Dawson Knox (Seis recepções para 42 jardas e um touchdown)

Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo