Futebol americano
Buffalo Bills vence Miami Dolphins fora de casa e garante a divisão Leste da AFC
— Continua depois da publicidade —
Nem parece, mas a temporada regular da National Football League (NFL) terminou. Os fãs de futebol americano piscaram e já se passaram 18 semanas desde o início dos jogos em setembro. E o último jogo foi o Sunday Night Football (SNF) entre Miami Dolphins e Buffalo Bills, a partida mais esperada do dia, mesmo que todos os classificados para os playoffs já estavam decididos e somente era necessário decidir quem venceria a AFC Leste e o chaveamento.
Com a vitória fora de casa por 21 a 14, o Buffalo Bills garantiu o título da divisão e o segundo lugar geral na AFC. Agora eles enfrentarão o Pittsburgh Steelers, no Highmark Stadium. O Miami Dolphins ficou na quinta colocação geral e vai até Kansas City jogar contra os Chiefs no Arrowhead Stadium.
O primeiro quarto foi de dominância defensiva com interceptações em cada primeira posse. Primeiro, o quarterback do Miami, Tua Tagovailoa, tentou um lançamento longo para o recebedor Tyreek Hill e foi interceptado pelo cornerback Christian Benford. Na posse de bola seguinte, o quarterback dos Bills, Josh Allen, tentou lançar para o recebedor Gabriel Davis e foi interceptado pelo cornerback Eli Apple. No final do primeiro quarto, Josh Allen arriscou para Davis novamente e foi interceptado pelo safety Deshon Elliott.
Os jogadores descansaram por alguns minutos, trocaram o lado de campo e tudo mudou. O segundo quarto foi produtivo para os ataques. Uma campanha carregada pelos corredores de Miami, Devon Achane e Jeff Wilson, terminou com touchdown do Achane em uma corrida de 25 jardas. A resposta do Buffalo Bills veio com um touchdown do recebedor Trent Sherfield, o antigo jogador de Miami aplicou a famosa “lei do ex”.
Depois dos dois minutos finais do primeiro tempo, Tua Tagovailoa lançou para Tyreek Hill no canto da endzone para deixar o placar em 14 a 7 para Miami. Josh Allen ainda conseguiu comandar uma campanha de 73 jardas no final do primeiro tempo, mas o corredor Ty Johnson foi barrado na linha de uma jarda e como não tinha mais tempo para pedir eles foram para o vestiário sem pontuar.
Para o segundo tempo os ataques não chegaram inspirados, tanto que a pontuação só veio no último quarto e foi um retorno de punt de 96 jardas do Deonte Harty para o Buffalo Bills, que empataram em 14 a 14. E para dar número finais, Josh Allen conectou com o tight end Dawson Knox para o touchdown derradeiro. Ainda na última campanha, o quarterback do Miami foi interceptado pelo safety Taylor Rapp.
Josh Allen terminou o jogo com 30 passes certos de 38 tentados para 359 jardas com dois touchdowns e interceptações. Tua Tagovailoa acertou 17 de 27 passes tentados para 173 jardas com um touchdown e duas interceptações. Ele liderou a NFL na temporada regular em jardas passadas com 4.451. Tyreek Hill que sofreu com alguns drops nesse jogo, terminou a partida com sete recepções e 82 jardas com um touchdown. Ele foi o líder da NFL em jardas recebidas com 1.717.