Olimpíadas
Bulgária quebra hegemonia russa e leva ouro no grupo geral feminino de ginástica rítmica
— Continua depois da publicidade —
A final da ginástica rítmica no grupo geral feminino teve a Bulgária em número um no pódio. O Comitê Olímpico Russo ficou sem o ouro pela primeira vez desde os jogos de 2000. A Itália terminou em terceiro. O marco aconteceu na madrugada deste domingo, no horário de Brasília.
Após terminar em primeiro lugar nas classificatórias para a final, a Bulgária fez uma primeira rotação com bolas impecável e, a segunda, com três arcos e dois pares de massas, conclusiva. O total de pontos foi de 92.100 e carimbou o esperado baseado no resultado anterior.
O Comitê Russo já havia perdido o ouro no individual um dia anterior e, nesta noite, mais uma vez ficou em segundo lugar, com 90.700. Esta pontuação possui recurso que aumentou pouco a nota das russas, mas que não conseguiu alcançar as búlgaras.
+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
A Itália foi consistente desde a fase eliminatória e confirmou seu lugar no pódio da ginástica rítmica com a pontuação de 87.700.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Brasil competiu nas classificatórias, mas não avançou para a final, já que ficou em 12º lugar e apenas oito países disputaram a decisão.
+Brasil não se classifica para a final do grupo geral feminino de ginástica rítmica
Os outros países no ranking foram: China (84.550), Bielorrússia (84.050), Israel (83.850), Ucrânia (77.600) e Japão (72.500).