O zagueiro Lucas Veríssimo não deixará o Santos nesta janela de transferência. Após receber propostas de Benfica e Porto, ambos de Portugal, o defensor ficou por detalhes de ser vendido ao futebol europeu.
No entanto, alguns fatores impediram que a negociação fosse concretizada. O principal foi a falta de tempo para “bater o martelo”, isso porque a janela de transferências para o futebol europeu fechou às 20h desta terça-feira.
Além disso, os fatores burocráticos do Santos também contribuíram para melar o acordo. Normalmente, o Conselho Deliberativo decide se aprova ou não a negociação de atletas. Porém, com pouco tempo para fechar negócio, a questão atrapalhou.
Agora, sem o dinheiro da venda de Lucas Veríssimo, o Santos segue em busca de formas para quitar as dívidas com Hamburgo e Huachipado. Só assim o Peixe poderá voltar a contratar atletas. Caso não corra para acertar suas pendências, o clube pode perder pontos no Brasileirão.
Esta não foi a primeira vez que Lucas Veríssimo ficou perto de deixar o Santos. O zagueiro, inclusive, é visto como um potencial alívio para os cofres do clube assim que for vendido. A negociação, porém, sempre trava antes de ser concluída.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.