Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Buscando a classificação antecipada às oitavas de final, Alemanha e Colômbia fazem o “jogo do grupo”

(Photo by WILLIAM WEST/AFP via Getty Images)

Alemanha e Colômbia se enfrentam neste domingo, às 06:30h, no Sidney Football Stadium, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H

(Photo by WILLIAM WEST/AFP via Getty Images)

Alemanha e Colômbia se enfrentam neste domingo, às 06:30h, no Sidney Football Stadium, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo feminina. Ambas seleções estão com três pontos e quem sair vitorioso do confronto, avança de maneira antecipada às oitavas de final da competição. Como as duas equipes são consideradas como as mais fortes, a tendência é que este seja o melhor jogo do grupo.

A Alemanha tem muita tradição nas Copas femininas. Bicampeã da competição, a seleção alemã vem muito forte para esta edição do mundial. Na estreia, as alemãs bateram Marrocos por 6 a 0 e confirmaram o status de candidata ao título. Foi o placar mais elástico do torenio, até o momento. Apesar da Colômbia ser um adversário mais forte, o time de Martina Voss-Tecklemburh é favorito no confronto.

A Colômbia não tem tanta tradição em Copas do Mundo feminina, estando apenas na sua terceira participação em toda a história. Apesar disso, a atual seleção do país é vista como a melhor que já tiveram. Por isso, a possibilidade de vencer a Alemanha é vista como possível, mesmo que muito difícil levando em conta a disparidade física e técnica. A vitória na estreia por 2 a 0 contra a Coréia do Sul deu uma dose de confiança a mais, para o time de Nelson Abadía. Agora, elas esperam surpreender uma das favoritas da competição para conseguir a classificação adiantada ao mata-mata.

Com cara de decisão, a expectativa é de um ótimo confronto entre Alemanha e Colômbia. A seleção de Nelson Abadía deve se retrair um pouco mais, buscando os contra-ataques para surpreender as alemãs. A equipe de Martina Voss-Tecklemb vai tentar furar o bloqueio colombiano, através da posse de bola e vigor físico, característicos do time. Quem vencer em Sidney, se garante nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo