O Vasco possui mais um desafio pela frente no Campeonato Brasileiro neste sábado (10), às 21h30. Desta vez, o Cruz-Maltino entra em campo contra o rival Fluminense pela 22ª rodada da competição. O Clássico dos Gigantes, como também é conhecido, será disputado em um estádio “alternativo”, mas bem conhecido pelos rivais: o Nilton Santos, casa do Botafogo.
Para o clássico, o mandante Vasco chega com uma moral elevada em relação ao Fluminense, visto que a equipe se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil durante a semana, enquanto o Tricolor foi eliminado pelo Juventude dentro do Maracanã, após um empate em 2 a 2. No primeiro jogo, o time gaúcho havia vencido por 3 a 2.
No entanto, quando o assunto é Campeonato Brasileiro, o Fluminense vive um momento melhor, com quatro vitórias seguidas. Porém, ainda ocupa a zona de rebaixamento, em 17º, com 20 pontos. O Vasco, com quatro pontos a mais e na 12ª colocação, não vence na competição há três jogos. Na última rodada, empatou com o Bragantino em São Januário por 1 a 1.
O último encontro entre os rivais aconteceu em abril deste ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Fluminense venceu a partida por 2 a 1, com gols de Ganso e Martinelli. Vegetti diminuiu para o Vasco.
Como deve ser a escalação do Vasco?
O treinador Rafael Paiva deve utilizar todas as forças disponíveis para o clássico diante do Fluminense. A tendência é que o comandante repita a escalação utilizada na última terça-feira, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, mas sem o autor do gol da classificação, Lucas Piton. O lateral-esquerdo foi preservado pela comissão técnica e não foi relacionado para o clássico.
Tirando o desfalque do lateral e de Philippe Coutinho, que se recupera de lesão, o Vasco terá força máxima no Clássico dos Gigantes. Payet e Vegetti, peças importantes na equipe, devem ser titulares. Outro jogador que pode começar entre os 11 iniciais é o zagueiro João Victor, que se recuperou de lesão e foi relacionado para o confronto.
Sendo assim, a provável escalação do Vasco para o clássico é formada por: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo (João Victor) e Victor Luís; Sforza, Hugo Moura, Mateus Carvalho; Adson, Payet e Vegetti.