O Vasco terá um novo desafio pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (26). O Cruz-Maltino entra em campo às 21h (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR em São Januário, pela 24ª rodada da competição. A partida será um confronto direto, com as equipes ocupando, respectivamente, a 10ª e a 9ª colocação do Brasileirão.
Além disso, as duas equipes se enfrentarão pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, inclusive, será disputado na quinta-feira (29), em São Januário. O Vasco, por sua vez, deve chegar para o duelo do Brasileirão com força total, sem poupar jogadores, visto que não disputou nenhuma partida durante a semana.
Do outro lado, o Athletico-PR, que jogou na quinta-feira (22), contra o Belgrano, na Argentina, deve preservar alguns jogadores contra o Vasco, visando a partida da Copa do Brasil. Fernandinho, volante e pilar da equipe paranaense, é desfalque confirmado para o jogo. Além do experiente jogador, Gamarra e Zapelli, suspensos, estão de fora.
O último encontro entre as duas equipes ocorreu no dia 5 de maio deste ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Furacão venceu por 1 a 0 na Ligga Arena, com gol de Erick. Na época, o Athletico, com a vitória, ocupou a primeira colocação do Campeonato. Hoje, a equipe soma 29 pontos, um a mais que o Vasco.
Como deve ser a escalação do Vasco?
O treinador do Vasco, Rafael Paiva, deve utilizar os seus principais jogadores disponíveis para a partida pelo Campeonato Brasileiro. Vegetti, que foi poupado no último jogo, deve retornar ao time titular. Além do centroavante, Payet também deve ser presença confirmada entre os 11 iniciais.
Philippe Coutinho, principal reforço do Vasco na janela de transferências, ainda se recupera de uma lesão na coxa e não deve ser relacionado para o jogo. É provável que o meia-atacante retorne à equipe no duelo da Copa do Brasil, contra o mesmo Athletico, na quinta-feira.
Desta forma, com força total, o Vasco de Rafael Paiva deve ser escalado da seguinte maneira: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Adson, David e Vegetti.
Escalação CAP
O treinador do Athletico-PR, Martín Varini, como citado anteriormente, terá desfalques para esta partida longe de casa. Sendo assim, a expectativa é de que o comandante uruguaio, de 32 anos, mande uma equipe mista para o confronto em São Januário.
Provável escalação: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Belezi) e Esquivel; Gabriel, João Cruz e Christian (Praxedes); Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio).
Onde assistir o jogo?
A partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro terá transmissão do Sportv e do Premiere.