Athletico
Buscando se manter no G-6, Athletico visita o Atlético-GO com ao menos três mudanças na escalação
— Continua depois da publicidade —
O Athletico terá um importante duelo frente ao Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo desta quarta-feira (9), às 21h30, no Antônio Accioly, em Goiânia, é fundamental para o Furacão se manter dentro do G-6 e ficar com uma vaga direta na próxima Copa Libertadores. Pelo outro lado, o Dragão precisa vencer, pois poderá ser rebaixado para Série B nesta rodada.
[wptb id=507172]+ Três dos convocados de Tite tiveram passagens vitoriosas pelo Athletico nas suas carreiras
Felipão irá fazer algumas mudanças no time titular do Athletico. A principal ausência é na zaga, já que Thiago Heleno cumpre suspensão pela expulsão contra o Internacional. No meio-campo Hugo Moura sentiu uma lesão muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o lateral-esquerdo Abner retorna após cumprir suspensão e deve ser titular.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com as mudanças forçadas, Matheus Felipe deve substituir Thiago Heleno na zaga. Já no meio-campo, Erick e Alex Santana brigam por uma vaga entre os titulares. Felipão fez mistério durante a semana e pode levar uma equipe mais ofensiva a campo contra o Dragão, retornando ao esquema com três atacantes. Um provável Athletico deve ter: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Fernandinho, Erick (Alex Santana) e David Terans; Vitor Bueno (Cuello), Vitinho e Vitor Roque.
O Athletico é o sexto colocado do Brasileirão, com 54 pontos conquistados. A equipe briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023. Cinco das seis vagas já foram preenchidas. Os principais rivais do Furacão são América-MG e Atlético-MG, ambos com 52 pontos.