Campeonato Brasileiro - Série B

Buscando terceira vitória seguida, Cruzeiro recebe Botafogo, vice-líder da Série B

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Filipe Sodré e Fred Martins

Nesta terça-feira (12), na Arena Independência, o Cruzeiro recebe o Botafogo. A partida será válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e, após vencer Brasil de Pelotas e Coritiba nos dois compromissos anteriores, diante de sua torcida a Raposa busca o terceiro triunfo consecutivo.

Entretanto, a missão não é nada fácil, uma vez que, o adversário da rodada é o Botafogo, dono da segunda melhor campanha da competição. Vice-líder, o Glorioso aposta na regularidade para vencer. Caso some três pontos e a equipe paranaense perca seu jogo, o time comandado por Enderson Moreira assumirá a ponta da tabela de classificação.

Publicidade

Leia também: Cruzeiro x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Para a partida, enquanto os mandantes têm mais dois desfalques (Ramon e Ariel Cabral) além de Marcinho, Flávio, Wellington Nem e Marcelo Moreno, os visitantes contam com as voltas do goleiro Diego Loureiro e dos laterais Carlinhos e Daniel Borges, preservados no último jogo.

Enquanto para o Cruzeiro, apesar do discurso ser de terminar o campeonato da melhor forma possível, a missão do acesso é praticamente inalcançável, uma vitória, no caso do Botafogo, colocaria o alvinegro ainda mais perto da Série A. A promessa é, sem dúvidas, de uma partida com muito gols, já que cariocas e mineiros ocupam o posto de melhor e quarto melhor ataque da competição, respectivamente.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile