Santos

Buscando vitória convincente, Santos enfrenta Blooming em despedida na Sulamericana

Turra e Mendoza em treino do Santos (Foto:Reprodução/SantosTV)

Santos busca vitória em despedida da Sulamericana

Nesta quinta-feira (29), o Santos recebe o Blooming, na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília) pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2023. O Peixe já está eliminado na chave E da copa e conseguiu apenas quatro dos 15 pontos possíveis, enquanto o clube da Bolívia sequer pontuou. O jogo marca estreia de Paulo Turra. O novo comandante foi inscrito no BID e afirmou que jogará com um time alternativo.

Santos teve os últimos técnicos(Carille, Lisca, Odair Hellmann) com a mesma característica reativa de linhas baixas, pouca pressão na bola ou protegendo o “funil”. Os números de gols marcados e número de finalizações, fazem que o Peixe seja a equipe MENOS AGRESSIVA do campeonato Brasileiro de acordo com as estatísticas. Jogar com 3 atacantes não quer dizer que é ofensivo, Odair se defendia no 4-4-2 com Soteldo e Mendoza sendo obrigados a descer até intermediária defensiva para ser assistente de lateral. Mudar o Sistema para um 4-4-2 defensivo e ofensivo com 2 meias ao invés de 3 atacantes, não iria resolver o problema. Pois o time iria continuar atacando apenas com 2 ou 3 jogadores no máximo do lado contrário da bola. Problema estava na compactação das linhas e o posicionamento da última linha. Além da construção baixa ser ineficiente e obrigar a sair na ligação direta para Soteldo disputar na bola aérea. A dificuldade do alvinegro praiano não é DNA ofensivo, é a falta de ORGANIZAÇÃO, COMPACTAÇÃO e AGRESSIVIDADE. Em resumo, se trata da falta de ofensividade e não o contrário. A próxima partida promete refletir as orientações dadas por Turra em seus primeiros treinamentos pelo clube.

Ângelo treinou entre os titulares na última quarta-feira, mas não deve jogar em sua despedida e dar espaço para outros atletas terem mais oportunidades. Nas atividades de hoje, Paulo Turra colocou Daniel Ruiz, que nem estava relacionado. A provável escalação seria: João Paulo, Cadu, Luiz Felipe, Alex e Kevyson; Camacho, Sandry e Miguelito; Lucas Barbosa, Daniel Ruiz e Deivid Washington. Através das redes sociais, grande parte da torcida santista manifestou curiosidade sobre as escolhas técnicas da nova comissão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo