Ceará

Buscando volta por cima na temporada, Ceará estreia diante do Independiente na Sul-Americana

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Ceará e Independiente se enfrentam nesta terça-feira (5), no Castelão, a partir das 19h15 (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2022.

O Vozão fará a sua terceira participação na história da competição. Em 2011, participou da primeira fase, ainda quando a competição era apenas mata-mata, mas foi eliminado pelo São Paulo ao perder por 4 a 2 no placar agregado. Em 2021 ficou na segunda posição do Grupo C, mas acabou não se classificando, porque pelo regulamento, só o primeiro colocado avança.

Depois dos recentes insucessos no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, o Vozão aposta suas fichas na competição internacional. Com isso, o clube teve 12 dias sem jogos, período para que Dorival Júnior possa colocar as suas primeiras ideias de jogo em prática.

Para o confronto, o treinador não vai contar com o lateral direito Buiú e o atacante Jael, que seguem em recuperação pós-cirúrgica. Matheus Peixoto, que chegou recentemente ao clube, segue tratando uma lesão no tornozelo e ainda é dúvida para a partida.

A tendência é de que o Ceará entre em campo com: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Victor Luís); Sobral e Richard Coelho; Lima, Vina, Zé Roberto e Mendoza.

O Independiente desembarcou na capital cearense nesta segunda-feira (4). O clube é o atual sétimo colocado no grupo B da Copa da Liga Argentina, e está fora da zona de classificação para a próxima fase.

O treinador Eduardo Domínguez deve escalar o Independiente com: Sosa; Assis, Laso, Costa, Lucas Rodríguez; Soñora, Lucas Romero, Blanco; Andrés Roa, Leandro Benegas e Gastón Togni.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo