Vindo de uma sequencia negativa de quatro partidas sem triunfos, o Bahia entra em campo neste domingo (28) buscando voltar a vencer. O Tricolor de Aço viaja até Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional, pela oitava rodada do Brasileirão.
Sem vencer desde o dia 7 de maio, quando enfrentou o Coritiba dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia liga o alerta de preocupação. Ocupando a 14ª colocação, a equipe de Renato Paiva vem oscilando dentro do Campeonato Brasileiro, apesar de muitos jogadores apresentarem um bom rendimento individual. Com duas vitórias, um empate e quatro derrotas, o Esquadrão está separado da zona do rebaixamento por somente um ponto.
+ Grupo City quer equiparar CT do Bahia ao Manchester City nos próximos três anos
+ Internacional x Bahia: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Depois de ter a semana livre para treinos, a expectativa é de que o time apresente um futebol melhor contra o Internacional. A partida pode ser lida como um confronto direto, já que as equipes tem o mesmo desempenho no certame até aqui, com o Inter ocupando a 15ª colocação. O time de Mano Menezes não vem em boa sequencia, com somente uma vitória nos últimos sete jogos.
“Não tem jogo fácil. A gente continua com a mente boa, com a cabeça boa, treinando bem para voltar a vencer. Trabalhar e continuar nossa caminhada. Acredito que no Brasileirão não tem jogo fácil. Todo jogo vai ser difícil. A gente vai tentar ganhar todos os jogos, independentemente do adversário. Seria importante a gente conseguir mais um triunfo fora de casa para voltar a dar aquela confiança e se sentir bem”, comentou Cauly, um dos destaques da equipe, durante a semana de preparação.
Bahia e Internacional se enfrentam às 16h, horário de Brasília, no Estádio Beira-Rio. Você pode acompanhar o tempo real da partida no Esporte News Mundo.