América-MG

Bustos fala sobre o planejamento para a temporada de 2024 do América: “Todos temos que demonstrar trabalho…”

Foto: Mourão Panda / América

O comandante do América, Fabián Bustos, concedeu entrevista coletiva após o empate do time mineiro contra o Internacional, por 1×1, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro 2023.

Foto: Mourão Panda / América

O comandante do América, Fabián Bustos, concedeu entrevista coletiva após o empate do time mineiro contra o Internacional, por 1×1, no Beira-Rio, nesta última quarta-feira (01), pelo Campeonato Brasileiro 2023.

O argentino iniciou a coletiva falando sobre a atuação da equipe, e da diferença do comportamento do time nos dois tempos do jogo:

“No primeiro tempo nós tivemos a bola e não estávamos saindo com ela bem. Sabíamos que tínhamos que sair por fora (lados do campo), sobretudo, pela direita, com o Rodriguinho. Mais a frente, tomamos o gol, que poderíamos ter evitado, já que trabalhamos essa jogada. No final da primeira etapa, melhoramos e já ali, a gente poderia ter empatado o jogo (…). No segundo tempo, começamos a competir melhor e a ser mais intensos, criamos algumas possibilidades com o Rodriguinho, e em finalizações, tivemos números parecidos (com o do Inter).”

O comandante americano também citou a opção por Daniel Borges na formação titular, atuando pela esquerda:

“Sobre a entrada do Daniel, isso tem a ver com a nossa sequência de jogos, a lesão do Nicolas, e o Marlon, que estava tendo altos e baixos nas suas atuações. Ali precisávamos de alguém que fizesse bons cruzamentos para a área, e que também pudesse fazer inversões de jogo para o outro setor do campo… é um pouco por isso, já que ele vinha trabalhando bem na semana, acabei optando por ele como titular.”

Questionado sobre o planejamento da equipe já para o ano de 2024, Bustos acredita que ainda é cedo para pensar nisso:

“Sobre a temporada 2024, acho que ainda é precipitado falar sobre isso, temos jogadores que tem contrato, outros que estão com seus contratos finalizando, e a diretoria analisará cada situação. Eu acredito que todos nós estamos com uma lupa nos observando, então todos temos que demonstrar trabalho (…).”

Por fim, o treinador americano abordou o clássico contra o Atlético, no próximo sábado (04), e falou da sua expectativa para o confronto:

“Clássicos são jogos a parte, são jogos que importam bastante para os torcedores. Clássico é lindo, vamos tentar fazer um bom jogo, sabemos o quanto esse jogo é importante para o nosso torcedor. Agora é nos prepararmos nesses próximos dois dias, cuidarmos da nossa equipe, e trazer a alegria pra nossa torcida.”

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo