Futebol Internacional

Butland se aproxima de acerto com o Manchester United, diz site

Foto: Divulgação / Crystal Palace

O goleiro Jack Butland, de 29 anos, está muito próximo de ser o novo reforço do Manchester United para a temporada europeia. A equipe comandada pelo técnico Erik ten Hag vinha com um desfalque no setor desde que o Newcastle solicitou o retorno do experiente Martin Dúbravka, que estava emprestado e atuou em apenas duas partidas pelo United. A chegada de Jack Butland será de maneira imediata.

De acordo com as informações publicadas pelo site “The Athletic”, Jack Butland vai passar por exames ainda nesta quinta-feira (05), para poder confirmar o seu acerto com o Manchester United. O goleiro estava no Crystal Palace desde meados da temporada 2019/20, quando deixou o Stoke City. No entanto, Butland foi pouco aproveitado pelo Palace.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No clube londrino são apenas 17 jogos oficiais e Butland sempre esteve na condição de reserva do espanhol Vicente Guaita. Com o seu contrato entrando nos últimos seis meses, o Crystal Palace optou por não oferecer uma renovação. Recentemente Butland esteve fora de ação por conta de uma fratura em um dos dedos da mão e foi relacionado para apenas dois jogos na atual temporada. Butland sequer entrou em campo pelo Crystal Palace em jogos oficiais.

A melhor fase do goleiro foi justamente quando defendeu o Stoke City, aonde inclusive conseguiu se consolidar como titular. Foi neste período que o goleiro acabou sendo convocado pelo técnico Gareth Southgate para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, embora não tenha atuado em nenhuma partida daquele Mundial.

A ideia do Manchester United é deixar Butland pronto para jogar o mais rápido possível. Além disso, o goleiro inglês poderá naturalmente assumir a condição de titular a partir da próxima temporada, quando o espanhol David De Gea já não terá mais vínculo com o clube. O português Diogo Costa, do Porto, e o suíço Yann Sommer, do Borussia Monchengladbach, também estão na mira do Manchester United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo