Campeonato Gaúcho

Ca-Ju termina com vitória histórica do Juventude, e rivais já focam nos próximos desafios

Pós-Jogo (Foto: Fernando Alves/ECJ)

Juventude vence o clássico contra o Caxias disputado no sábado (1) e quebra a mistica de não vencer na casa do rival por 22 anos.

(Foto: Fernando Alves/ECJ)

O clássico Ca-Ju deste sábado fez jus à sua tradição de intensidade e equilíbrio. No Estádio Francisco Stédile, Juventude vence o Caxias após 22 anos, em um jogo marcado por emoção e chances para os dois lados. Com o resultado, ambos os times seguem sua caminhada na competição, já de olho nos próximos desafios.

O Juventude saiu na frente ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça de Abner, jogador cria do Juventude que abriu o placar com seu primeiro gol pelo clube desde que subiu para o profissional. As equipes mantiveram boa parte da primeira etapa equilibrada, mas o Juventude cresceu no segundo tempo. A pressão Jaconera surtiu efeito, e ampliou o placar, vencendo o clássico.

Com o resultado, o Juventude conseguiu quebrar o tabu de não vencer na casa do adversário desde 2003. Agora, o time alviverde volta suas atenções para o próximo compromisso, um confronto difícil dentro de casa contra o Grêmio. Já o Caxias segue buscando a liderança do grupo e se prepara para um duelo fora de casa, onde tentará somar mais três pontos contra o Avenida-RS.

Além do resultado dentro de campo, o clássico também registrou um grande público no estádio, reforçando a importância do duelo para as duas torcidas. Apesar da derrota dentro de casa sofrida pelo Caxias, o Ca-Ju se mantém como um dos confrontos mais emocionantes do futebol gaúcho.

Com a temporada avançando, Juventude e Caxias sabem que cada ponto pode ser decisivo na busca por seus objetivos. Agora, os times deixam o clássico para trás e focam na sequência do campeonato, onde cada jogo será crucial para definir suas ambições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo