Botafogo

Caçapa expressa desejo de ser efetivado pelo Botafogo: “Estou preparado e pronto”

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Técnico interino da equipe conversou com a imprensa antes do empate contra o Boavista por 1 a 1

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Cláudio Caçapa foi contratado pelo Glorioso para ser o técnico interino da equipe, nos últimos dias. Antes da partida contra o Boavista, que terminou empatada em 1 a 1, o técnico conversou com a imprensa e deixou claro que tem a expectativa de ser efetivado no cargo.

“Você já bem disse, o meu objetivo é esse (fazer um bom trabalho e ser efetivado). Dar o meu melhor com essa camisa, que me acolheu tão bem em 2023 e agora também em 2025. Minha intenção é essa, dar o meu melhor, mostrar o meu valor, mostrar que eu estou preparado e que estou pronto, e é lógico que a decisão vai ser sempre do presidente”, afirmou o ex-zagueiro.

“Mas hoje, eu entendo, vim como interino, vou fazer meu papel da melhor maneira possível para que, quando chegar o novo treinador, o time possa estar bem melhor”, completou Caçapa.

Após a derrota para o Flamengo, no Campeonato Carioca, a diretoria do Alvinegro decidiu promover Caçapa a auxiliar técnico permanente, substituindo Carlos Leiria, que retornou ao sub-20.

Essa é a segunda vez que Caçapa assume o comando interino do time principal. Em 2023, ele já havia dirigido a equipe em quatro jogos, obtendo quatro vitórias, durante o período entre a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage.

Caçapa foi multicampeão com o Lyon como jogador e retornou ao clube em 2016 para integrar a comissão técnica e cuidar especificamente da defesa, já que tinha experiência na função. Atuou por sete anos como assistente técnico, mas sempre quis seguir a carreira como técnico. Ele dirigiu o RWD Molenbeek da Bélgica, que faz parte da gama de clubes do norte-americano John Textor, por 28 partidas, mas saiu do clube em fevereiro do ano passado.

Em sua primeira partida como técnico interino nessa “segunda passagem” pelo Glorioso, Caçapa escalou um time reserva contra o Boavista, visando a Recopa Sul-Americana. 

“Não é que abre mão (do Carioca, por poupar). Nós sabemos a importância que têm esses atletas que ficaram de fora hoje. Temos Boavista pela frente, mas também temos na programação um jogo importantíssimo e por isso a escolha desses atletas, que têm minutagem hoje. Por isso acreditamos que podemos e devemos fazer um bom jogo hoje “, finalizou Cláudio Caçapa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo