O Botafogo foi eliminado do Campeonato Carioca, após ser derrotado pelo Vasco por 1 a 0 em São Januario e não conseguiu se classificar. Ao ser questionado, o interino Claudio Caçapa disse que a partir de agora sua equipe estará inteiramente focada na partida de volta contra o Racing, valida pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana na próxima quinta-feira (27).
A derrota deixou o Alvinegro na nona colocação, ficando de fora do G-4 e da zona de classificação para a Taça Rio, entre quinto e oitavo lugar.
– Triste (com a eliminação). Primeiro por não dar continuidade no Campeonato Carioca. Infelizmente, aconteceu. Agora precisamos pensar para frente. E pensar para a frente significa reverter os dois gols contra o Racing. O pensamento é só esse. O foco é só esse. O trabalho vai ser todo voltado para esse jogo. É uma chance que nós tempos após o Carioca. Essa chance já vem na quinta para a gente, quem sabe, bater campeão. Mas isso vai depender daquilo que vamos mostrar em campo. E tenho certeza de que vamos mostrar muito mais do que no jogo de ida e muito mais do que o jogo de hoje – explicou Caçapa.
Ele assumiu o comando do Alvinegro de maneira temporária na semana passada, mas reconheceu que sua equipe está devendo e falou sobre a partida. Ele disse que pênalti no início atrapalhou e disse que o Alvinegro precisa fazer mais.
– Se formos analisar o jogo de hoje, tivemos mais finalizações, mais posse. O que nos atrapalhou foi o pênalti. O Vasco criou mais coragem depois do pênalti e tiveram, em alguns momentos, o controle do jogo. Mas precisamos fazer mais – disse.
Ao ser questionado se pretende assumir o comando de maneira efetiva, o interino disse que a direção deixou claro que ele ficaria como interino nesse período. O auxiliar-permanente disse que está focado no jogo de quinta.
– Reafirmo que vim como interino, diretoria deixou claro para mim. Aproveito os momentos como treinador e se a diretoria achar que eu devo continuar aí é outra coisa. A vontade é de continuar, o Botafogo é um grande clube, a camisa ficou mais pesada depois de 2024. O pensamento não é em mim, mas sim na equipe. Pensar em na quinta-feira fazermos um grande jogo e virar essa situação.
