Vôlei

Cachopa é anunciado pelo Monza, da Itália, e recebe elogios na apresentação oficial: ‘Extraordinária visão de jogo’

cachopa anunciado oficialmente monza
Foto: Divulgação/Monza

Cachopa foi anunciado oficialmente pelo Monza, da Itália, nessa segunda-feira (06) como levantador da equipe na temporada 2022/23. O jogador de 26 anos vai ter a sua primeira experiência no exterior depois de sete anos jogando no Sada Cruzeiro, primeiro clube da carreira do armador.

Na apresentação oficial, o gaúcho de Caxias do Sul foi elogiado como dono de uma visão de jogo extraordinária, inteligente taticamente, além de notável velocidade nas mãos e contou ao site oficial do Monza que teve excelentes recomendações do novo clube pelos companheiros de Seleção, Bruninho, Lucarelli e João Rafael que já conhecem o voleibol italiano há algumas temporadas.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

– Estou muito feliz e mal posso esperar para me juntar ao Vero Volley Monza. Por que escolhi Monza? Eu precisava de uma nova experiência, para dar mais um passo na minha carreira para melhorar no jogo e como pessoa. Então, quando surgiu a oportunidade de jogar pelo Monza, não pensei muito: acho que é a escolha certa para mim. A equipa, o staff e o clube são fantásticos. Muitas pessoas me disseram que Monza é uma cidade linda, mesmo que eu não a conheça e que o Vero Volley é uma realidade extremamente profissional. O Vissotto, que jogou aqui, mas também o Lucarelli, o Bruno e o João falaram muito bem comigo sobre o meu novo clube – disse Cachopa sobre a nova casa.

+ Seleção masculina de vôlei começa campanha em busca do bi da VNL diante da torcida; confira a tabela de jogos do Brasil

+ VNL: resultados do quinto dia de jogos

– O que posso levar? Experiência, apesar de jovem, em muitas competições importantes nos últimos anos. No Brasil temos uma abordagem diferente no treino e no jogo: Não vejo a hora de me comparar com o método italiano, para que possamos trocar informações e conhecimentos para nos aprimorarmos. Para a próxima temporada temos grandes objetivos, uma grande equipe e uma grande equipe: estamos prontos para alcançá-los juntos. Saúdo todos os fãs e espero vê-los em breve na Arena – completou.

FICHA TÉCNICA – Fernando Cachopa

Nome completo: Fernando Kreling “Cachopa”
Cidade natal: Caxias do Sul-RS (BRA)
Data de nascimento: 13 de janeiro de 1996
Posição: Levantador
Altura: 1.85 cm

CARREIRA
2015–2022 – Sada Cruzeiro (BRA)
2022-2023 – Vero Volley Monza (ITA)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo