Futebol Internacional

Caicedo é disputado por grandes clubes da Premier League, diz emissora

Foto: Divulgação / Seleção Equatoriana

Se para a seleção do Equador a Copa do Mundo não foi tão positiva assim e a equipe não passou da fase de grupos, para o meia Moisés Caicedo o Mundial foi muito positivo. Titular nos três jogos da equipe equatoriana, o jogador de 21 anos fez um gol e se destacou de uma maneira tão positiva que agora vem sendo apontado como alvo de grandes clubes da Premier League.

Caicedo já disputa a elite do futebol da Inglaterra desde a temporada 2020/21, quando acertou com o Brighton. O atleta ainda passou pela equipe sub-23 do clube e até mesmo atuou emprestado no futebol belga, pelo Beerschot VA, antes de finalmente se consolidar. Na atual temporada são 15 jogos e umgol marcado, um rendimento que, somado ao que conseguiu na Copa do Mundo, o coloca no radar de grandes clubes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com a emissora “Sky Sports”, Moisés Caicedo poderá ser alvo de disputa de Chelsea e Liverpool na janela de transferências internacionais. No entanto, até o momento nenhuma negociação foi iniciada e o Brighton também não tem a intenção de vendê-lo, principalmente pela importância que Caicedo tem na equipe.

Apesar dessa situação, o jogador equatoriano poderia optar pelo Chelsea devido ao bom relacionamento que tem com o técnico Graham Potter, que até o começo da atual temporada estava como treinador do Brighton, mas deixou o clube justamente para assumir o cargo no Chelsea, que demitiu o então técnico Thomas Tuchel. Essa questão poderá pesar em favor do clube londrino na disputa particular com o Liverpool.

O contrato de Moisé Caicedo com o Brighton é válido até julho de 2025 e o clube inglês sabe que ele será bastante procurado agora depois da boa participação na Copa do Mundo. A intenção é manter o atleta até o final da atual temporada e deixar aumentar o seu valor em uma possível transferência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo