O Ypiranga segue preparação para a reta final da Segunda Fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O time encerrou a primeira metade dessa etapa com três empates e agora ocupa a terceira colocação do Grupo C, com três pontos, apenas um atrás do Atlhetic Club, segundo colocado. Nesta fase apenas os dois primeiros garantem o acesso para a Série B de 2025. Atleta do time de Erechim, Caio Mello falou sobre esse começo.
— Na minha visão fizemos três bons jogos e sempre estivemos mais perto da vitória do que o adversário. Difícil pontuar algo que faltou, mas esse último jogo conseguimos estar na frente do placar duas vezes e acabamos tomando o empate. Agora é trabalhar para melhorar e buscar o tão sonhado acesso — contou.
O meia de apenas 24 anos já vive sua temporada mais ativa da carreira. O atleta soma 34 jogos em 2024, sendo 12 deles pelo Santa Cruz e 22 pelo Ypiranga, sendo 16 desses como titular. Caio também acumula dois gols e uma assistência na temporada atual. O jogador acumula passagens pelo Bahia, Joinville, Ponte Preta, Luverdense e Uberlândia.
O Ypiranga tem mais três jogos pela frente para decidir seu futuro em 2025. A vantagem do clube gaúcho é que jogará dois deles dentro de casa, no Colosso da Lagoa, onde tem 70% de aproveitamento, com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota em dez jogos até aqui. Caio Mello também comentou sobre esse fator.
— Com certeza o fator casa nos motiva e é nossa carta na manga. Desde o início do campeonato criamos essa identidade de ser um time muito forte dentro de casa e agora mais do que nunca temos que usar essa vantagem. Estamos em conexão com a nossa torcida e sabemos o quão importante vão ser esses dois jogos, podendo até decidir o acesso — finalizou.